Rio Vermelho, da Luva Editora, é um romance escrito por 26 autores - Tomo Literário

Rio Vermelho, da Luva Editora, é um romance escrito por 26 autores

Compartilhe

A Luva Editora revelou um grande projeto editorial do primeiro semestre de 2018. Após cinco meses de reuniões secretas e muito mistério, eis o projeto.

Conforme publicado no instagram da editora: “O ano de 2017 foi marcado por momentos em que a intolerância atingiu várias casas de religiões de matrizes africanas no país. A violência que marcou esse processo foi noticiada nas redes sociais, através da postagem de vídeos que denunciaram esses atos de barbárie.

Diante disso, a Luva Editora resolveu criar uma proposta diferente: uma oficina de escrita criativa que envolveu 26 autores, os quais produziram em conjunto um terror histórico: o romance coletivo Rio Vermelho.

A obra é organizada por Vitto Graziano e Raul Dias, e elaborado a partir do levantamento, e correções, da historiadora Marcia Medeiros - com auxílio dos nomes do terror Cesar Bravo, Oscar Nestarez, Cæsar Charone, Hedjan Costa e Soraya Abuchaim. O livro traz um roteiro que discute questões referentes ao racismo, a intolerância religiosa e a necessidade de discutir a nossa origem enquanto nação.

Rio Vermelho busca, através de suas páginas resgatar uma proposta de respeito a diversidade e ao outro.

A Luva Editora convida você para se aventurar nestas páginas e conhecer momentos de puro terror, nos quais a maldade humana pode alcançar limites impensáveis! 
Mas acredite… Ainda há uma esperança!


Também participam desse projeto, o(a)s talentosíssimo(a)s e premiado(a)s: Renata Maggessi, Alan de Sá, Bruno Godoi, Talita Facco, Brunna Brasil, Ricardo Ventura, Henrique de Micco, Luciano Pezzan, Gustavo Lopes, José Beffa, Isaque Lazaro, Thiago Kuerques, Jonatan Magella e W.F. Endlich.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages