Melhoramentos lança três livros inéditos de Ziraldo que completam a coleção Os Meninos dos Planetas. - Tomo Literário

Melhoramentos lança três livros inéditos de Ziraldo que completam a coleção Os Meninos dos Planetas.

Compartilhe


E se as aventuras da infância ganhassem uma dimensão galáctica? Com os seus recém-lançamentos O Menino D’Água e o Planeta Netuno, Ju, o Menino de Júpiter – O Maior Menino do Mundo e As Cores do Escuro e os Meninos de Plutão, Ziraldo finaliza a coleção que retrata garotos com a personalidade dos nascidos sob a influência de seus respectivos planetas.

Com seus traços e cores, Ziraldo conta histórias de uma turma de amigos nos dez livros da série. “São aventuras eletrizantes de meninos que habitam cada um dos planetas do Sistema Solar como se vivessem no seu bairro”, explica o cartunista.

A coleção começou em 2006, com a história de Zélen, o Menino da Lua, o único que vive em um satélite. E, apesar de os lançamentos dos livros não seguir a ordem dos planetas conforme o Sistema Solar, a última história recém-lançada foi a dos Meninos de Plutão, uma vez que esse planeta-anão é o símbolo do recomeço.


O Menino D’Água e o Planeta Netuno é inspirado nas histórias dos antigos argonautas europeus, que voltavam de suas viagens narrando suas aventuras e descobertas em estranhas terras desconhecidas. Nessa história, por exemplo, ficamos sabendo que Netuno não é um planeta redondo como os outros. Que é, na verdade, uma enorme, gigantesca e descomunal gota d’água pronta para pingar sobre a Terra. Ziraldo conta tudo sobre esse eletrizante episódio e também o que Tuna, um menino d’água, com a ajuda de Nan, um menino terrestre, fez para salvar a Terra.


A história do maior garoto do Sistema Solar é contada no livro Ju, o Menino de Júpiter – O Maior Menino do MundoUm dia, esse grande menino sonhador recebeu um chamado de um lugar muito além do espaço. Ele deveria explorar o outro lado do Sol. O menino preparou sua poderosa nave, equipou-a com motores poderosos e um megacomputador. Deu à nave o nome de Rocinante e, quando tudo estava pronto, partiu veloz para desbravar o espaço infinito.
Nada impediria o corajoso Ju e seu fiel companheiro de realizar sua missão. O cartunista narra, dá cor e vida aos obstáculos, chuvas de granizos, explosões, dragões, sereias e marcianos que a dupla encontra cruzando todo o Sistema Solar até chegar ao seu destino.


As Cores do Escuro e os Meninos de Plutão é o livro de despedida da série. Os leitores podem estranhar que o menino de Plutão nunca tenha sido desenhado pelo autor, aparecendo apenas como uma nuvenzinha com olhos espertos.
Nunca vemos Plutão porque a luz do Sol não chega a alcançá-lo. Ele vive em completa escuridão. Só os meninos desse planeta é que sabem como eles são, pois a escuridão de Plutão é colorida. Esse é um dos milagres operados pela luz do Sol, a energia que move o Sistema Solar.

Saiba mais sobre os livros da coleção:

O Menino da Lua
No primeiro livro desta coleção, Ziraldo criou uma história surpreendente, no meio do sistema solar, onde o nada e o vazio cedem espaço às brincadeiras, às cambalhotas e a tudo aquilo que é eterno, como a amizade. Na história sobre Zélen, o menino da Lua, Ziraldo dá vida a uma turma de nove meninos, cada um habitante de um planeta diferente.

O Namorado da Fada ou O Menino do Planeta Urano
Este menino interplanetário traz uma história do futuro, pois ela acontecerá só daqui a trezentos mil anos. Além de acontecer no futuro, Théo, o menino do planeta Urano, é o protagonista de um conto de fadas.

O Menino da Terra
Qual será o futuro do nosso planeta se as pessoas não começarem a respeitar o mundo em que vivem? Precisaremos buscar outro lugar para viver? Essas são questões com as quais crianças e adultos se deparam todos os dias. O Menino da Terra é um livro que fala de um possível recomeço para a humanidade. Com criatividade e sensibilidade, reconta uma bela história que pode vir a acontecer se o meio ambiente for respeitado e tratado com carinho.

O Capetinha do Espaço ou O Menino de Mercúrio
Ziraldo retrata a história de Irmin, o menino que vive em Mercúrio. De corpinho vermelho e mais parecendo um saci, ele é conhecido como o rei da confusão. Com seu jeito doce e suas travessuras, Irmin consegue encantar e conquistar todas as pessoas.

Os Meninos de Marte
Os marcianos e as marcianas adoram visitar o planeta Terra. Eles gostam de descansar nos gramados verdes enquanto olham as nuvens branquinhas do céu. Neste livro, é possível descobrir que os meninos de Marte são os únicos que conseguem ouvir as estrelas e que possuem a alma aberta ao entendimento das coisas e ao sentimento do mundo.

O Menino Que Veio de Vênus
Vevê é um dos velozes meninos de Vênus, um planeta que gira muito rápido em volta do Sol. Assim como os outros meninos desse planeta, Vevê tem uma missão: alvejar homens e mulheres com suas flechas, provocando o encontro de olhares, o acelerar do coração e a união das mãos e das almas pelo amor. Ziraldo, nessa recriação do mito do Cupido, nos reconta também a mais linda história de amor de todos os tempos: Romeu e Julieta, mas desta vez com um final feliz.

Nino, o Menino de Saturno
Nino adora deslizar pelo espaço e pelos anéis de Saturno com sua prancha de surfe. Mas certo dia, sem explicação alguma, os anéis amanhecem sem cor. O que pode ter acontecido? Nino então parte em busca de uma solução para esse mistério. Com magníficas ilustrações, Ziraldo apresenta aos pequenos leitores a riqueza da criação de grandes pintores, como Matisse, Picasso e Miró.


Sobre a Editora Melhoramentos

Há mais de 125 anos, a Editora Melhoramentos ocupa posição de destaque nas diversas áreas em que atua, sendo referência no mercado editorial por seus milhares de títulos publicados. À frente do tempo desde sua fundação, ela se distingue pelo pioneirismo de suas obras, por seus autores e pelos avanços editoriais aos quais se dedica. www.editoramelhoramentos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages