Revista Conexão Literatura – Edição 34 – Abril de 2018 - Tomo Literário

Revista Conexão Literatura – Edição 34 – Abril de 2018

Compartilhe


Com uma capa especialmente elaborada pelo artista Fred Macêdo (entrevista na revista), para esta edição da Conexão Literatura, destaca-se as pulp fictions. Mas não fique confuso(a), pois não é sobre o filme Pulp Fiction, de Quentin Tarantino, mas sobre as revistas com folhas de baixa qualidade surgidas no início da década de 1900.

Os dois personagens da capa foram desenhados em homenagem ao herói Doc Savage, publicado entre 1930 e 1940 nas pulp fictions e o doutor Fu Manchu, um gênio do crime que foi personagem de uma série de novelas do escritor inglês Sax Rohmer, tendo adaptação para os quadrinhos, tevê, rádio e cinema. As pulp fictions eram publicações com capas apelativas que destacavam histórias de ficção científica, terror e fantasia.

Muitos nomes importantes escreveram para revistas pulps, como Isaac Asimov. Personagens conhecidos mundialmente como Zorro e Tarzan, surgiram de revistas pulp, que tiveram uma popularidade imensa, assim como as nossas séries televisivas da atualidade. Você poderá conferir mais sobre as pulp fictions nas páginas da revista.

Ainda nesta edição: entrevistas, contos e poesia, além do lançamento da nova seção da Livraria Conexão Literatura, com muitas dicas de livros. Você também vai ler na revista a cobertura do evento Mulheres de Sombras, promovido pela ABERST – Associação dos Escritores de Romance Policial Suspense e Terror.

Baixe aqui seu exemplar gratuitamente.

Boa leitura!



Um comentário:

Deixe aqui seu comentário.

Pages