Livros Lidos em Outubro de 2016 - Tomo Literário

A lista saiu com um pouco de atraso, uma vez que tive de me ausentar das atualizações do blog durante alguns dias de novembro. No entanto, falha, mas não tarda. Vamos conhecer um pouco sobre os livros lidos em outubro? Veja a lista e um breve comentário sobre cada uma das publicações.

“A Santa Aliança”, de A. J. Kazinski foi publicado pela Editora Tordesilhas. Conta história de Eva Katz, uma jornalista que se vê num emprego em uma creche. No primeiro dia de trabalho ela recebe um desenho de uma criança. O desenho parece demonstrar um crime. Eva então começa a investigar o caso e se envolve numa trama intrincada que toca, inclusive, a monarquia Dinamarquesa. A jornalista corre perigo durante a busca pela verdade.

“Exorcismo”, foi outro dos livros lidos no mês de outubro. O livro publicado pela DarkSide Books e escrito por Thomas B. Allen, apresenta o caso real do menino que inspirou o livro/filme “O Exorcista”. Prepare-se, reze e leia. O livro é de aterrorizar e é uma excelente indicação para quem gosta do gênero de terror.

Do autor Clive Barker, “Evangelho de Sangue”, também publicado pela DarkSide Books conta a história de Harry D’Amour que se vê envolto num jogo diabólico que envolve o Sacerdote do Inferno. Harry será o testemunho dos atos e da filosofia do sacerdote. Enfrentamento com demônios, perseguições, descobertas macabras e assustadoras preenchem as páginas do livro com muito terror e medo.

“Contos Regionalistas - Folclore Brasileiro”, é uma publicação da Editora Illuminare e trata-se de uma antologia de contos que tem como foco central o folclore brasileiro. Com organização de Rô Mierling o leitor tem acesso a treze contos que despertam o imaginário.

Li ainda “Desista e outras histórias”, de Franz Kafka, ilustrado por Peter Kuper. O livro publicado pela Conrad reúne nove histórias de Kafka, dos quais sete tem texto integral. Elas ganham vida pelas mãos de Peter, que as ilustrou. Nas narrativas estão presentes todo o absurdo, a dúvida, o vazio e a solidão que são marcas do autor.

“Antes que eu me esqueça”, do Dr. Leandro Teles, é uma publicação da Editora Alaúde e apresenta informações, técnicas e hábitos para afiar a mente e aperfeiçoar a memória. Um livro para consultar, rever, pesquisar e se informar. De linguagem fácil, clara e acessível o neurologista explora o cérebro e seus mecanismos de fixação de memória.

“O Vale dos Mortos”, primeiro livro da saga de zumbis escrito por Rodrigo de Oliveira, foi lançado pela Faro Editorial. Nesse volume cientistas descobrem um planeta que está em rota de colisão com a Terra. As pessoas caem desmaiadas, vitimas de um estranho surto e se tornam zumbis. Um casal e seus filhos iniciam uma jornada de luta pela sobrevivência e de restabelecimento no que sobrou do seu próprio mundo. Eletrizante!

Da Editora Autografia, li “Mudança de Rota”, de Jardel Amaral. O livro conta a história de um sequestro de avião, num país da América do Sul que vive sob regime ditatorial. Um grupo de guerrilheiros sequestra o avião para exigir a libertação de companheiros e asilo político. Entre um dos comissários e a líder do grupo surge um laço de amizade e o sequestro transforma a vida de todos que participam do evento.

De Stuart Moore, publicado pela Novo Século li “Guerra Civil”, o romance adaptado dos quadrinhos de Mark Millar e Steve McNiven. Uma trágica batalha deixa uma cratera na cidade e centenas de mortos. O governo exige que os super-heróis se registrem e passem por um treinamento para usar seus poderes. De um lado um grupo acredita que isso seria coerção e de outro há quem concorde. Trava-se uma batalha entre grupos de heróis.

Em e-book li “A Sociedade do Espetáculo”, de Guy Debord. O livro trata da espetacularização que a sociedade vive em que a imagem é mais valorizada do que a realidade. O capitalismo é amplamente criticado, em função de criar uma falsa imagem, que transmite uma realidade distorcida e aceita pela sociedade em detrimento das mazelas reais que o mundo vive.

Pra encerrar o mês li “Peter Pan”, de J. M. Barrie. O livro publicado pela Editora Zahar conta a história do menino que não quer crescer e que leva Wendy e seus irmãos para a Terra do Nunca. Lá eles vivem diversas aventuras, enfrentando o temível Capitão Gancho.

Foi isso! E em novembro tem mais!

Um comentário:

  1. Oi boa dia,gostei muito do seu blog, gostaria de te pedir tambem para estar seguindo meu blog:http://redetelenova.blogspot.com.br/
    Seguir:blogger.com/follow.g?view=FOLLOW&blogID=728384867269650044 …
    já estou te seguindo abraço.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.

Pages