5ª Turnê Intrínseca - São Paulo - Tomo Literário

Esse ano a 5ª Edição da Turnê Intrínseca desembarca em vinte estados brasileiros. A equipe de marketing da Intrínseca leva até os leitores os lançamentos e novidades da editora. Os eventos foram programados de março a abril, portanto há algumas localidades em que ainda será realizado.

As 20 cidades que receberam ou que receberão o evento são: Salvador, Aracaju, Maceió, Natal, Cuiabá, São Luís, Belém, Manaus, Fortaleza, Teresina, Brasília, Goiânia, São Paulo, Belo Horizonte, Vitória, Recife, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre e Rio de Janeiro. 

O Tomo Literário esteve presente no evento de São Paulo, que ocorreu no dia 30 de Março de 2016 na Livraria Saraiva do Shopping Center Norte. A distribuição de senhas ocorreu uma hora antes da abertura do evento, e tudo aconteceu dentro do prazo previsto.

A equipe de marketing da editora fez as devidas apresentações e explicou sobre como acontece o evento e que a Intrínseca resolveu fazer as turnês para se aproximar dos leitores.

Publicações feitas no segundo semestre de 2015, livros publicados no primeiro semestre de 2016 e os previstos para serem lançados no segundo semestre do ano foram apresentados em três grupos: ficção, não ficção e jovens.

Entre os títulos que foram apresentados aos leitores temos:
- Lugar Nenhum, de Neil Gaiman;
- O Universo na Casca de Noz, de Stephen Hawking;
- Eu Sou o Peregrino, de Terry Hayes;
- Alucinadamente Feliz, de Jenny Lawson;
- F de Falcão, de Helen Macdonald;
- Temporada de Acidentes, de Moira Fowley-Doyle;
- Simon Vs. A Agenda Homo Sapiens. de Becky Albertalli;
- Cidade dos Etéreos, de Ransom Riggs;
- S, de J.J. Abrans,
- Destinos e Fúrias, de Lauren Groff;
- Baía da Esperança, de Jojo Moyes;
- Aceitação, de Jeff Vandermeer;
- P.S. Ainda Amo Você, de Jenny Han.

Além dos títulos aqui mencionados outros também foram apresentados aos leitores presentes no evento. Cada livro era comentado por um membro da equipe da Intrínseca. Em alguns momentos uma brincadeira de "encontro às cegas" aconteceu: eles comentavam um pouco sobre dois livros e o público levantava um cartão indicando a cor escolhida (azul ou amarelo). A cor que era escolhida representava um livro que foi apresentado pela Intrínseca.

Após a divulgação dos livros aconteceu a apresentação das redes sociais da Intrínseca e foi aberto espaço para perguntas do público. Na sequência, foram realizados sorteios de exemplares de vários livros. Na saída, os presentes receberam um kit da editora contendo cartões-postais dos livros, marcadores de página, botons, caneta e um pin de participação da quinta edição do evento.
Brindes de participação.
Esperemos por mais eventos do gênero! Ano que vem estaremos lá de novo!

Para saber quais as cidades que ainda receberão a  turnê você pode acessar o site da editora: www.intrinseca.com.br/turne. O encerramento da turnê 2016 acontecerá no Rio de Janeiro no dia 09 de abril. Nas redes sociais é possível acompanhar os acontecimentos com a hastag #TurnêIntrínseca.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages