Cecília Meireles Seleção - Maria Fernanda

O livro "Cecília  Meireles - seleção" traz uma coletânea de poesias realizada por Maria Fernanda,  uma das filhas de Cecília. A ele coube a difícil missão de escolher os poemas que compuseram a publicação da Global Editora, lançada  em 2002 (14 edição,  184 páginas). 

A seleção abrange várias etapas da obra de Cecília e, como diz Maria Fernanda na apresentação do livro, há na publicação apenas alguns poemas de sua preferência. Alguns, já que a obra da poetisa é  vasta. 

Cecília Meireles é  considerada uma das maiores poetisas do Brasil e ao procurar citações sobre ela não é  incomum encontrar elogios e mais elogios sobre sua escrita,  sua habilidade de lidar com as palavras e sobre sua sensibilidade e lirismo,  tão  presentes nos poemas selecionados. 

Ler poesia é também desvendar e sentir sentimentos que não são apenas do poeta,  visto que eles se tornam um pouco nossos quando atentarmos cada palavra,  cada verso. 


Retrato

Eu não  tinha este rosto de hoje,
assim calmo,  assim triste,  assim magro,
nem estes olhos tão vazios,
nem o lábio amargo.

Eu não tinha estas mãos sem força,
tão paradas e frias e mortas;
eu não tinha este coração
que nem se mostra.

Eu não  dei por esta madrugada,
tão  simples,  tão certa, tão fácil:
- Em que espelho ficou perdida
a minha face?

Ficha Técnica
Título: Cecília Meireles Seleção
Autor: Maria Fernanda
Editora: Darkside
ISBN: 978-85-260-0294-4
Edição: 14ª
Ano: 2002
Número de Páginas: 184
Assunto: Poesia

Um comentário:

  1. Cecília <3 saudades de ler mais poesias dela. Provavelmente o próximo livro que irei ler de poesia será esse, deve ter poesias lindas.

    Beijo.
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.