Dez livros da Editora Global para diferentes tipos de leitores - Tomo Literário

Dez livros da Editora Global para diferentes tipos de leitores

Compartilhe


Da lista de grandes autores publicados pela Global Editora, listei dez livros para trazer à vocês leitores. São uma boa dica de leitura. Coloque na sua lista de desejos o título que lhe agradar e boa leitura!

Para quem gosta de contos
Quando a Primavera Chegar
Maria Colasanti

Lançamento da editora o livro traz dezessete contos inéditos da autora e tem ainda ilustrações da própria Maria Colasanti. O que você vai ler nos contos, certamente te encantará no espaço imaginário criado pela escritora: um crisântemo floresce na palma da mão, um menino nasce com um olho no meio da testa, um relojoeiro fabrica um robô, um rei precisa de povo. Com sua linguagem singular, o leitor participa do espaço imaginário em que os contos acontecem, provocando um encontro com suas próprias emoções.

Para quem gosta de poesia
Poesia Completa
Cecília Meireles

A Global Editora reeditou os livros de poesia de Cecília Meireles, em edições autônomas, desde o ano de 2012 e agora traz aos leitores a sua Poesia Completa, em dois volumes. Nos livros estão reunidos toda a produção poética da autora, portanto vai do livro Espectros, sua estreia em 1919, até o livro Crônica Trovada da Cidade de San Sebastian, que foi publicado postumamente, em 1965. Cecília é considerada a maior poeta em língua portuguesa e até hoje provoca admiração pela profundidade e diversidade contidas em seus poemas. Não bastasse tudo isso, a edição traz ainda um caderno iconográfico com fotos e manuscritos do arquivo pessoal da autora e capas de edições de seus livros.

Para quem gosta de correspondências
Câmara Cascudo e Mário de Andrade
Organização de Marcos Antonio de Moraes

No livro estão reunidas cartas trocadas entre Câmara Cascudo e Mário de Andrade. Tais epístolas revelam um pouco da formação da cultura brasileira. O organizador Marcos Antonio de Moraes reuniu vinte anos de vida das duas personalidades: o autor de Macunaíma – o herói sem nenhum caráter – e o  mestre do folclore brasileiro. Para o leitor se deleitar com as correspondências há um mar de sugestões, dúvidas e controvérsias.

Para quem busca o significado do amor
O Beijo Não Vem da Boca
Ignácio de Loyola Brandão

O livro de Ignácio de Loyola Brandão aborda de maneira ficcional, sem a pretensão de respondê-la, uma das perguntas mais inquietantes formuladas pelo ser humano: o significado do amor e sua influência em nossas vidas. Tal questão é buscada pelo ser humano desde que começou a questionar o porquê da vida e do destino. Possivelmente, com o livro você possa ver a resposta, dada pelo autor na ficção.

Para quem luta pelos excluídos
Da Cabula
Allan da Rosa

O livro conta a história de Filomena da Cabula, uma empregada doméstica que transitava de seu quarto pequeno para a cozinha e, como não sabia nem ler nem escrever com precisão, sentia-se mutilada. Da Cabula foi escrita para o teatro pelo poeta Allan da Rosa que com delicadeza mostra a vontade dos excluídos de se inserir na sociedade, de ler e escrever, mesmo que seja apenas um sonho.


Para quem curte a noite paulistana
O Enterro da Cafetina
Marcos Rey

Em sua 4ª edição, o livro coloca em cena a noite paulistana com seus mistérios e misérias. Boêmios, garotas de programa, gigolôs, dançarinas de cabaré, alcoólatras que saem de casa assim que a noite chega, em busca de aventuras, diversão, um ganho. Um mundo que tem suas regras próprias, duras, mas também com casos surpreendentes, quase patéticos e de generosidades insuspeitas.


Para quem gosta de crônicas
Melhores Crônicas de Euclides da Cunha
Seleção de Mar Lucchesi

As crônicas que estão contidas no livro revelam a mesma forma e beleza de Os Sertões. Euclides pensa, vive e mistura-se com o momento presente, porque sabe que dentre dele nos movemos, agimos e estamos. Tão vivo e dramático, tão profundo e lancinante o presente se lhe revela, que esta antologia é constituída pela mescla de geografia e tempo, prosa e poesia, costurada por uma releitura do Brasil.


Para quem gosta de teatro
Melhor Teatro Domingos Oliveira
Seleção João Roberto Faria

Domingos Oliveira acredita que “o teatro tem o tamanho da vida” e julga que nele o homem pode “exercer a forma mais interessante de sabedoria”, “a loucura sob controle”. No livro estão quatro peças do autor, que demonstram como Domingos Oliveira conhece como poucos a arte de manter a loucura sob controle.



Para quem gosta de brasilidade
Antologia do Cordel Brasileiro
Organização Marco Haurélio

Reunindo produções de cordelistas que se destacaram no século XX e poetas contemporâneos, este livro demonstra que o fio que os une não corre o risco de se partir e que esse gênero de nossa poesia popular é universal. Nele o leitor encontrará cordéis inspirados em contos de fadas, mitos da Grécia Antiga e alguns baseados em histórias de animais.


Para quem reconhece a força feminina
O Conto da Mulher Brasileira
Organização Edle van Steen

Esta antologia de contos escritos por mulheres pretende traçar um panorama da literatura feminina brasileira. No livro temos Edla van Steen, Hilda Hilst, Lygia Fagundes Telles, Márcia Denser, Tânia Faillace e dá uma mostra da qualidade da produção literária dessas grandes artistas.

Para conferir o catálogo completo da editora e acompanhar as novidades acesse o site e siga nas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages