Dica de leitura no dia mundial do refugiado: Poesias Para a Paz, da Editora do Brasil - Tomo Literário

Dica de leitura no dia mundial do refugiado: Poesias Para a Paz, da Editora do Brasil

Compartilhe


Estima-se que existem mais de 45 milhões de pessoas espalhadas pelo mundo que foram forçadas a fugir em busca de paz e encontrar um novo local para viver. As regiões mundiais com mais refugiados são o Médio Oriente, o Sudeste Asiático, a África Oriental e a África. Segundo o Parlamento Europeu, na Europa, os países que mais oferecem proteção aos refugiados são a Suécia, a Alemanha, a França, a Itália e o Reino Unido.

Hoje, dia 20 de junho, é comemorado o dia mundial do refugiado e trazemos aos leitores uma opção de leitura: Poesias para a paz, da Editora do Brasil.

Nesta nova obra, a paz, um tema caro à humanidade, vira poesia nas mãos criativas dos escritores César Obeid e Jonas Ribeiro. Com ritmo e rimas, a dupla criou poemas para que as crianças se divertissem e pudessem refletir sobre respeito, solidariedade e diálogo; frutos cotidianos da paz.

Esta é a terceira produção conjunta destes autores, que já lançaram pela Editora do Brasil os títulos “A escada transparente” e “O menino de muitas caras”. As ilustrações da argentina Vanina Starkoff, complementam o texto, trazendo muitas cores, leveza e detalhes que transmitem uma sensação de paz verdadeira. 

Sobre os autores:

César Obeid possui mais de 25 livros publicados por diversas editoras, como FTD, Moderna, Scipione, Mundo Mirim, Panda Books. Pela Editora do Brasil possui cinco livros publicados, dois deles com o escritor Jonas Ribeiro.Em 2010 foi o escritor homenageado na cidade de Catanduva, no evento “Fazer Literário” produzido pelo Sesc.

Jonas Ribeiro é formado em Língua e Literatura pela PUC-SP. Fez teatro, contou histórias em hospitais públicos e escolas, além de lecionar Redação. Escreve desde os 16 anos e com 41 anos já havia lançado seu centésimo livro, com mais de 600 mil exemplares vendidos. Entre as editoras que possuem seus livros publicados estão Callis, Cortez, Dimensão, Brinque-Book, Paulus, Ave Maria, Mundo Mirim. Com esse livro, possui na Editora do Brasil 20 livros publicados, três deles com o escritor César Obeid.

Sobre a Editora do Brasil:

Fundada em 1943, a Editora do Brasil atua há mais de 70 anos com a missão de mudar o Brasil por meio da educação. Como empresa 100% brasileira, foca a oferta de conteúdos didáticos, paradidáticos e literários direcionados ao público infantojuvenil. Foi fundadora da CBL, SNEL, FNLIJ, IPL e da Abrelivros. Os títulos estão disponíveis para comercialização por meio da loja virtual da Editora Brasil (http://www.editoradobrasil.com.br/lojavirtual/) ou nas lojas físicas, em São Paulo (Rua Conselheiro Nébias, 887 – Campos Elíseos, São Paulo - SP), Rio de Janeiro (Rua do Bispo, 150 - Rio Comprido-RJ) e Natal (Rua dos Caicós, 1533 – Alecrim, Natal- RN).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages