[Wattpad] A Moeda Mágica, de Eduardo Velasquez - Tomo Literário

[Wattpad] A Moeda Mágica, de Eduardo Velasquez

Compartilhe


Um druida tem em seu poder uma moeda, mas não é uma moeda comum, é uma moeda mágica. Numa bifurcação ele tem de tomar uma decisão e segue por um caminho que o leva até uma taverna e presencia uma cena que chama sua atenção. 

Ele quer comer e propõe um jogo para o dono do lugar (utilizando a moeda). Trata-se de um jogo de adivinhação, mas o druida alerta que escolher por aquilo que a moeda não diz pode causar males. Ou seja, a pessoa deve seguir o caminho que a moeda apontar.

Ao sair do local ele é pego por dois homens, com quem negocia. A negociação é feita, claro, utilizando o objeto fantástico que carrega e que é seu grande aliado: a moeda.

Mais adiante, seguindo seu caminho, ele compreende as razões que o conduziram até aquele lugar e quais devem ser suas escolhas.

Ambientado num cenário medieval o conto foi ganhador do Concurso Fantasia BR e o druida, personagem central do conto, é uma figura carismática que carrega certa dosagem de um velho malandro, que sabe safar-se das enrascadas na qual se enfia.

Um conto de fantasia que diverte o leitor!




Leia no Wattpad em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages