Escritores



Aqui você confere, em ordem alfabética, os escritores que são parceiros do Tomo Literário, uma mini-biografia de cada um e as redes sociais. 

A eles fica aqui registrado o meu muito obrigado. 





AMANDA BONATTI

Amanda Bonatti nasceu em Rio do Oeste, Santa Catarina, em 7 de janeiro de 1987. Mudou-se ainda criança para Itajaí, cidade onde estudou e trabalhou em escolas Municipais. Pedagoga (formada em 2009), Licenciada em Letras (formada em 2013), pós-graduada em supervisão escolar e Revisão de Textos. Poeta, escritora, autora dos livros publicados: Ah!mar Itajaí (2013), S.O.S Mamãe de Primeira Viagem (2015), do Romance espírita Lágrimas de Outono (2016), e do romance O bosque de faias (2018).

Atualmente Amanda mora na cidade de Balneário Piçarras e dedica-se unicamente à literatura e ao trabalho como escritora e revisora de textos.

Twitter: https://twitter.com/amandabonatti




Carlos Henrique do Nascimento Barros – Carlos Nascimento – tem 52 anos, casado com Angelina há 23 anos e tem uma filha de 22 anos, a Amanda. Nasceu e mora no Rio de Janeiro.  É formado em Ciências Militares (disciplina na qual é mestre e doutor) e em Teologia (com algumas especializações). Adora ler, viajar e  curte animais de estimaçãO. Tem grande interesse em aprender a redigir roteiros para cinema e TV. Começou a escrever muito cedo, mas só recentemente tomou coragem e participou de diversos concursos literários, dentre os quais, destaca-se:
- 1º lugar no de Contos de São João Marcos, em 2014;
- 3º lugar no XXII Concurso Literário de Poesia e Prosa da Academia de Letras de São João da Boa Vista, em 2014;
- 3º lugar no V Concurso Literário Pérolas da Literatura 2014 modalidade Conto nível Adulto.


Tem um livro publicado:  Em Estado de Choque Volume 1 - A Singularidade, pela Editora Kazuá em 2016. Ele está à venda no sítio eletrônico da Livraria Cultura e também no da própria Editora (http://editorakazua.com.br).




D. Guerra vive em São José do Rio Preto - SP onde cursa Licenciatura em Letras pela UNESP.

Os trabalhos que o autor assina são de diversos gêneros, mas centralizados no aspecto social que sua literatura se debruça. Em suas obras destacam-se: "Cecita" (Thriller Psicológico), "Os Pés de Carolina" (Drama Infanto-Juvenil) e o seu conto de horror, em língua inglesa, "From Cream to Cherry" (Do creme à cereja), que será publicado em breve na antologia internacional organizada por Trevor Kennedy GRUESOME GROTESQUES VOL. 3. Além de seus contos e crônicas, o autor precede o seu futuro romance com o recente livro de poemas "O Novelo do Verbo".




EDMAC TRIGUEIRO

Edmac Lima Trigueiro reside em Fortaleza com a esposa e três filhos. É bacharel em Direito, com especialização em estrado pela Universidade Federal do Ceará. Foi bolsista BNB (1984-1986), servidor da justiça federal (1993-1995), Promotor de Justiça (1996-1999) e Procurador da República (1999), sempre ingressando por concurso. Nas horas vagas dedica-se à prática de esportes e aos estudos das questões fundamentais das origens (do universo, da vida, do homem).



LUÍS DE OLIVEIRA

Luís de Oliveira é formado em Licenciatura em Educação Física. Escritor e poeta, mora em Pereira Barretos, São Paulo. Medalhista de bronze da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro em 2012, ficando entre as 10 melhores redações do Estado de São Paulo e as 40 redações do Brasil. 2º colocado no concurso de redação “Construindo um muro contra as drogas” em 2012. Publicou o livro de poesia “Choro de Gratidão” (Baraúna, 2013).

Representou a Estância Turística de Pereira Barreto/SP nas fases municipal e regional do Mapa Cultural Paulista em 2013/2014 e 2015/2016, na categoria Conto e Poesia. Publicou de maneira independente o romance “Um coração e seus segredos” em 2015. Ministrou gratuitamente nas Emeb’s de Pereira Barreto/SP o Projeto de leitura “Escritor da minha cidade” em 2016. Participou (enviando suas obras) do Projeto “Pé de Poesia” de Salvador/BA e de autoria do poeta baiano Fábio Silva.

Foi selecionado para a Antologia I do Grupo Múltiplas Histórias de Portugal, sendo classificado entre os 300 poetas lusófonos contemporâneos. Ficou entre os 113 vencedores na Antologia do 10° Concurso literário de Presidente Prudente/SP.

Em 2016, ficou entre os 250 vencedores do prêmio Poetize 2017, no qual teve mais de 2.942 inscrições. Em 2017, foi 12° do Prêmio Sarau Brasil, concorrendo com mais 3700 poemas e ficando entre os 20 melhores. 



LYLI LUA

Uma sonhadora desde pequena, Lyli Lua se encontrou no mundo das letras ainda muito jovem folheando as primeiras páginas dos livros de Pedro Bandeira. No primário escrevia para o jornalzinho escolar com uma coluna sobre anime e mangá e, mais de uma vez, recitou seus textos na frente de sua turma inteira.

Mais tarde foi convidada para integrar uma equipe para escrever um livro. Durante meses trabalhou com os colegas de escola para o projeto Abrace Um Aluno Escritor apoiado pelo Instituto C&A e em 2003 publicou com amigos o livro "LECO: Jogando com a Vida", uma obra infantil sobre deficiência e inclusão. Escreveu peças, roteiros, músicas e começou a rascunhar seu primeiro livro. Foi nesta época que descobriu a eficiência da internet em difundir suas ideias e começou a postar histórias online, conseguindo assim os primeiros leitores. Em 2015, foi convidada a integrar a equipe do Universo Paralelo, site para compartilhamento de histórias online. No mesmo ano, invadiu o Wattpad para mostrar seus livros novos. Em 2016, convidada pela amiga e também escritora Carol Dias, passou a integrar a redação da PUBLIQUEI Revista com uma coluna própria sobre o universo literário e com dicas para novos autores.

“Pecadores” é sua primeira obra individual publicada, que foi escrita primeiro com o objetivo de ir para a internet, mas só ganhou forma em 2015 pela editora Buriti e em 2016 nas plataformas online como ebook. “Íris” vem como seu segundo livro e a autora o classifica como “uma celebração ao milagre de viver”.


MALU SIMÕES

Megaromântica confessa, como diria a protagonista de seu primeiro livro, Malu Simões decidiu que queria se tornar autora do tipo de literatura de que mais gosta de ler: romances para mulheres. Filha de professora e leitora assídua desde a infância, Malu teve o insight de se tornar escritora quando aguardava um voo no aeroporto de Congonhas em São Paulo, quando, numa livraria se deparou com uma história cativante de uma autora brasileira.
Formada em administração de empresas e pós-graduada em recursos humanos, Malu Simões é servidora pública na Prefeitura de Angra dos Reis. Nascida em Vitória, no Espírito Santo, ela mora há dezoito anos em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, desde que se casou com Walber, um engenheiro capixaba que trabalha na Usina Nuclear de Angra, e com quem tem uma filha de 15 anos, Juliana.



MARCOS WELL

Marcos Welinton Freitas é baiano do Bravo/Serra Preta. Escritor, poeta e contista é graduando em Economia pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Participação em antologias/revistas: Participou da Antologia de contos eróticos no Brasil (“Ponto G” – Multifoco/RJ, 2013). Publicações: Publicou os livros “Poesia proibida” (Editora Multifoco, 2012), “Badalos do século XXI” (Editora Penalux, 2013), Epicuro em meu jardim (Editora Multifoco, 2016) e Novelas Nada Delicadas (Editora Ella, 2018). Tem participação em edição online da Revista Mallamargens, 2014 (http://www.mallarmargens.com/).



SHERLA M. SILVA

Paranaense de Santo Antônio da Platina, Sherla M. Silva encontrou sua vida nos livros já na primeira infância. Conforme foi crescendo seu amor pelas páginas aumentou tanto a ponto de não se contentar em apenas lê-los, precisava escrever. Nesse meio tempo surgiu Tarsia – O Reino de Harmonia e toda a magia que o cerca, sendo o primeiro livro de uma série que promete conquistar a todos que lerem. A autora é graduanda em Letras\Inglês pela UENP (Universidade Estadual do Norte do Paraná) e pretende fazer dos livros e da literatura sua vida, em especial a Literatura Fantástica.


VINA FERREIRA

Vina Ferreira é pseudônimo utilizado pela autora Shirley Spernega,  50 anos, vive em Barra Bonita, uma pequena cidade do interior de São Paulo, com seu marido, por quem é apaixonada e com seus quatro cachorrinhos que foram resgatados da rua em situação de abandono.

É graduada em Pedagogia e Secretariado Executivo Bilíngüe, gosta muito de ler livros de fantasias e sobrenatural, adora cinema e tem um gosto bastante eclético para filmes e músicas.

Leitora voraz, que num dia qualquer, decidiu compartilhar sua inquietude com o mundo, permitindo que seus fantasmas saíssem do esconderijo obscuro de sua mente, se transformando em histórias picantes, repletas de amor e fantasia.

Vina Ferreira é um alter ego, que veio para demarcar o território do erotismo em seus livros, através de uma linguagem ardente e muito sensual.





Escritores Escritores Reviewed by Tomo Literário on 20:22 Rating: 5

Nenhum comentário:

Deixe aqui seu comentário.

Tecnologia do Blogger.