Editoras



Aqui estão as editoras das quais o Tomo Literário é parceiro. Obrigado a cada integrante da equipe das editoras que  nos auxiliam e nos possibilitam trazer conteúdo de qualidade para os leitores do blog.

Muito grato!

FARO EDITORIAL
No universo das Ciências Humanas, em especial, na edição de livros, um tema, uma escola, época e estilo não perduram por muito tempo. Nesse ambiente em constante transformação é preciso ter “faro” para escolher e lançar o melhor. Esta poderia ser uma boa explicação para o nome da editora, não é mesmo? Mas não é o motivo. Na verdade, Faro é o sobrenome dos avós italianos do Pedro Almeida, editor já com longa e consagrada carreira no segmento de livros, tanto dentro de grandes e pequenos grupos. Pedro, então, se associa a Karine Pansa e convida Diego Drumond para lançar uma nova editora.

A movimentação na área editorial, acreditam, segue na maior parte das vezes caminhos geralmente conhecidos, privilegiando gêneros e autores consagrados em detrimento de ousadias literárias, por isso há muitos grupos potenciais de leitores não atendidos pela oferta de lançamentos, “pelos eventos literários, pelas premiações, pelos investimentos de toda a sorte que se oferece para o universo do livro no Brasil”, define Almeida.

A Faro Editorial, nasce também com um selo específico, a Edição Limitada, para atender a essa demanda latente, levando ao mercado desde títulos clássicos — produzidos com requinte artesanal e tiragens limitadas de colecionador — enquanto se encarrega das obras de autores best-sellers e clássicos, alguns já conhecidos nacional e mundialmente e outros ainda em busca do reconhecimento e público.

Para mais informações e para acesso ao catálogo completo da editora, acesse:


GLOBAL EDITORA

Com muito orgulho, a Global reúne em seu catálogo nomes como os de Cora Coralina, Câmara Cascudo, Cecília Meireles, Manuel Bandeira, Darcy Ribeiro, Gilberto Freyre, Ignácio de Loyola Brandão, Rubem Braga, Machado de Assis, Lygia Fagundes Telles, Ferreira Gullar, Edla van Steen, Sábato Magaldi, Marcos Rey, Mario Quintana, Sérgio Vaz, entre outros.

Além de obras voltadas ao público adulto, a editora também se dedica à publicação de livros para crianças e jovens. Ana Maria Machado, Marina Colasanti, Edy Lima, Mary e Eliardo França, Bartolomeu Campos de Queirós, Marcos Rey, Sidónio Muralha e João Carlos Marinho são alguns autores que desfilam pelo seu catálogo. O cuidado na seleção e produção de textos em literatura infantojuvenil são características das nossas edições.

O Grupo Editorial Global tem ainda outros três selos: Gaia, Gaudí e Nova Aguilar.


GRUPO EDITORIAL PENSAMENTO

A Editora Pensamento foi fundada no dia 26 de junho de 1907 por Antônio Olívio Rodrigues, um imigrante português que, de acordo com os jornais da época, demonstrava grande interesse por pesquisas psíquicas, obras de filosofia e religiões orientais. O primeiro título publicado foi Magnetismo Pessoal, de Heitor Durville, o que coloca a editora como pioneira do gênero de autoajuda, além de obras sobre esoterismo, cabala, numerologia, yoga e medicina alternativa. Almanaque do Pensamento foi lançado em 1912 e, editado ininterruptamente desde então, atinge vendas acumuladas de 23 milhões de exemplares, em 100 anos de publicação. 

E, em 1956, Diaulas fundou a Editora Cultrix, com o objetivo de editar livros de filosofia, literatura, sociologia, linguística e psicologia. Em 2009, Ricardo Riedel realizou a aquisição da Editora Seoman, e passou a publicar livros na área de moda, cultura pop e biografias, sendo que algumas delas, ligadas a lançamentos de filmes como 127 Horas, Jogo de Poder e Minha Semana com Marilyn. Após 104 anos lançando livros para um mundo em transformação em 2011, um novo selo chega para ampliar os horizontes da leitura; a Editora Jangada, onde Ricardo Riedel começa apostar de forma mais enfática em títulos da área de ficção fantástica e histórica com a criação de uma nova linha editorial para ampliar os temas oferecidos aos leitores.

Instagram Grupo Editorial Pensamento: http://www.instagram.com/grupoeditorialpensamento
Facebook Grupo Editorial Pensamento: http://www.facebook.com/grupopensamento
Instagram Editora Jangada: http://www.instagram.com/editorajangada
Facebook Editora Jangada: http://www.facebook.com/editorajangada

THE BOOKS EDITORA

A The Books Editora é um  projeto onde o autor será respeitado e terá sua obra recebendo a atenção que merece. Nova no mercado mais com seriedade, comprometida e com vontade de crescer junto com o autor. É uma casa editorial recentemente lançada no mercado para autores de várias nacionalidades. A editora chegou de forma humilde, mas com garra prestar todo o suporte para edição e venda de seu livro.


LUVA EDITORA

Criada por escritores, e para escritores, a Luva Editora visa democratizar o espaço da literatura para obras nacionais, oferecendo excelência na produção e preço acessível. Acima das tendências, nós da Luva editora, nos preocupamos em oferecer uma publicação que some qualidade e identidade, uma vez que livros não são apenas produtos, mas os sonhos concretizados de nós escritores. Dessa forma, muito além de uma editora, a Luva é uma fábrica de sonhos que tem o seu maior prazer em produzir literatura de qualidade.

A nossa principal missão é produzir livros que encantem os leitore(a)s de todos os públicos e dar suporte aos autores nacionais a fim de que possam fortalecer sua marca no mercado literário. Para isso, buscamos ser o melhor caminho para o início de uma carreira, trabalhando com excelência, comprometimento, inovação e parceria objetivando o crescimento mútuo. E, pensando nisso, ao adotarmos o slogan ” uma nova forma de pensar parcerias”, a Luva Editora montou uma rede de parceiros para, além dos benefícios usuais (como divulgação de seu material em troca de livros, marcadores etc), ser uma grande família, uma rede de mútua divulgação em que todos os envolvidos possam sair ganhando.

A Luva tem muito carinho e dedicação por todos seus parceiros e se empenha para que essa rede seja cada vez maior e mais forte. Sinta-se convidado(a) a conhecer o universo, e serviços, da Luva Editora. O nosso maior prazer é compartilhar sonhos.


EDITORA SKULL


De modo genérico, a caveira simboliza mudança, transformação, renovação, início de um novo ciclo .
Voltada para a publicação de autores nacionais, a Skull quer fazer a mudança na literatura, trazendo o melhor da fantasia, ficção, hot, romances históricos, aventura e outros. A Skull quer realizar o sonho de autores iniciantes com uma proposta totalmente inovadora: Na Skull o autor não paga pela publicação, a proposta de lançamento visa a publicação sem impedimentos, dando ao autor a chance de ter seu livro vendido e distribuído por todo o Brasil.



EDITORA ILLUMINARE

A Illuminare nasceu em janeiro de 2014, fruto do desejo de unir livros e leitores, democratizando a leitura e em busca de novos talentos da literatura.

A editora tem como missão tornar a literatura um novo prazer, através da edição de livros inovadores, criativos, diferenciados e com muitas histórias, em que sentimentos, vidas e talentos são os componentes principais. O objetivo da editora é abrir caminhos para novos escritores brasileiros, na busca da concretização de seus sonhos. Encantar o leitor é o foco principal.

A Editora Illuminare preza pela originalidade, qualidade e responsabilidade na criação de livros que ajudem a cumprir a missão de trazer luz para a escuridão da ignorância.


TORDESILHAS LIVROS

Palavra de origem incerta (latina? árabe? castelhana?), Tordesilhas é o nome de uma cidade espanhola onde, ao longo dos séculos, culturas diversas se encontraram e reinos fizeram acordos. Designa sobretudo uma fronteira que marcou o nascimento do Brasil: o país é grande porque foi além dela.

Com a literatura não há de ser diferente: por ela nosso entendimento chega a outros mundos – novos ou antigos –, supera a banalização típica da existência contemporânea, concilia ideias nunca pensadas juntas, percebe diferenças e nuances que o embotamento cotidiano obscurece, descobre palavras ou usos inusitados para elas, torna-se menos conformista ou seguro e, com certeza, mais humano.

Como selo editorial dedicado à literatura, o Tordesilhas se compromete com a diferença, revisitando com originalidade autores consagrados, revelando obras de tradições até agora pouco ou nada conhecidas, buscando o novo em passados bastante remotos, encontrando qualidade no que distraidamente se propõe apenas como entretenimento, selecionando na criação de hoje o que está fadado à perenidade. Por meio do Tordesilhinhas, a versão infantil do selo, especialmente aberto à experimentação visual, ele está pronto para propiciar à criança a delícia de descobrir as letras. E seguirá pelo universo da ação e do mistério, tão afeitos ao imaginário da adolescência, até alcançar o infinito descampado por onde livremente transitam as literaturas de muitos tempos e culturas, num mundo sem fronteiras como é o do prazer de ler.


EDITORA ALAÚDE

Pioneira no país na publicação de livros de automobilismo, a Alaúde vem ampliando e diversificando suas linhas editoriais com títulos na área de alimentação, saúde, filosofia prática, espiritualidade, desenvolvimento pessoal e profissional. 



EDITORA AUTOGRAFIA

A Editora Autografia acredita que, a cada dia, milhares de boas histórias são escritas e merecem ganhar as páginas de um livro. Romances, poesias, trabalhos acadêmicos, coletâneas. Se é uma boa história, a Autografia vai publicar.

O sistema básico da editora permite que o autor tenha o livro publicado, desde a diagramação até o lançamento sem pagar nada por tais serviços. A Autografia diagrama o livro do autor e não é necessário esperar que alguém compre para que seja impresso. Com o projeto aprovado pela equipe de editores, o livro recebe tratamento profissional. 

A sede da editora fica no Rio de Janeiro, onde eles possuem um conjunto de estabelecimentos parceiros para realizar o lançamento dos livros.


Editoras Editoras Reviewed by Tomo Literário on 22:13 Rating: 5

Nenhum comentário:

Deixe aqui seu comentário.

Tecnologia do Blogger.