O Pequeno Muck, adaptado por Ana Maria Machado - Tomo Literário

O Pequeno Muck, adaptado por Ana Maria Machado

Compartilhe


A Global Editora tem uma coleção chamada Clássicos Universais. E agora traz a publicação do livro O Pequeno Muck. O livro, originalmente escrito por Wilhelm Hauff, foi adaptado pela premiada autora brasileira de livros infanto-juvenis, Ana Maria Machado. Sua importância se ratifica pelo fato de que ela ganhou o prêmio internacional mais relevante para os autores de livros infantis e juvenis, o Hans Christian Andersen. O prêmio foi concedido a Ana Maria Machado no ano 2000. O livro tem ilustrações de Luiz Maia.

Essa história narra a difícil trajetória de vida de Muck, um anão de boa índole, que nasceu em Nicea, na Turquia. Aos dezesseis anos, com a morte do pai, vê‑se obrigado a sair de sua cidade, começando, então, uma longa jornada de dificuldades. Ao mesmo tempo, ele sempre é surpreendido por elementos mágicos que entram em sua vida e ajudam‑no aos poucos a mudar o rumo de seu destino.

A coleção da Global contém títulos que não são muito conhecidos pelos brasileiros e nisso reside a sua valiosa contribuição para a literatura, posto que possibilita ampliarmos o conhecimento e ter contato com obras de outras culturas.

Em vídeo publicado pela Global Editora em seu canal do YouTube, Ana Maria Machado comenta somente a obra: “É todo um universo que se abre de conhecimento de outras tradições literárias que não são a nossa brasileira, nem as mais próximas só, mas que nos enriquecem muito.”


Nota: Foto Global Editora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages