[Primeiras Impressões] Para Sempre Lara – Malu Simões - Tomo Literário

[Primeiras Impressões] Para Sempre Lara – Malu Simões

Compartilhe


Recebi alguns capítulos do livro Para Sempre Lara, da escritora Malu Magalhães. Então, vamos conferir as primeiras impressões da leitura?

A jovem Lara acabara de romper um relacionamento. No dia posterior ao que completou 21 anos de idade, seu então namorado, disse que não a queria mais. Um baque! Como toda relação que termina inesperadamente, Lara sofreu por meses. No entanto, no colo e nas palavras de sua mãe, encontrou forças: “Essa dor vai passar e, um dia, você vai rir de todo esse sofrimento.”

No final do ano, época de Natal, mês de grandes celebrações, ela viaja com duas amigas (Luana e Marina) para a fria Suíça. Uma lenda é contada por sua mãe. Lenda que, em sua família era transmitida de geração em geração. Conhecer o Lago Blausee tem relação com essa lenda e coma possibilidade de que Lara encontre um novo amor. O que será que vai acontecer?

O livro de Malu Simões, Para Sempre Lara, publicado pela The Books Editora em 2018, tem a narração feita em primeira pessoa pela protagonista. A jovem se encanta por um rapaz que a ajudou com as malas. A história flui de maneira leve, com uma narrativa que reforça o romantismo da personagem e suas trapalhadas. Lara é uma personagem bem humorada, ri de si mesma e encara as situações numa boa, mesmo quando carrega o sofrimento em relação ao rompimento da relação. Por tratar-se de um livro em primeira pessoa, a autora utilizou muito bem a linguagem mais usual e fluída para a personagem, o que dá mais veracidade á forma com que Lara narraria a sua própria história.

É uma história agradável de ler e que vai tocar leitoras românticas, público-alvo da obra. A escritora, que declara gostar de escrever o tipo de literatura que mais gosta de ler: romances para mulheres, traz uma boa história, com elementos que agradarão as leitoras. Tem uma protagonista carismática, tem a dor de uma relação rompida, tem a busca de um novo amor, tem as amigas que a ajudam construindo laços e trazendo à tona questões que envolvem amizade, tem bom humor e romance.

Para Sempre Lara é um livro romântico, leve, de leitura fácil e fluída. E vale mencionar a qualidade da capa preparada para a edição lançada pela The Books Editora.

As primeiras impressões sobre o livro foram positivas. Concluindo a leitura de parte da obra, fica aquele gostinho de continuar a leitura e concluir a história para saber o que vai acontecer com Lara e por quais percalços a personagem há de passar no arco dramático criado pela autora.

O livro de Malu Simões está em pré-venda no site da Editora.

Foto: Divulgação
Sobre a autora

Megaromântica confessa, como diria a protagonista de seu primeiro livro, Malu Simões decidiu que queria se tornar autora do tipo de literatura de que mais gosta de ler: romances para mulheres. Filha de professora e leitora assídua desde a infância, Malu teve o insight de se tornar escritora quando aguardava um voo no aeroporto de Congonhas em São Paulo, quando, numa livraria se deparou com uma história cativante de uma autora brasileira.

Formada em administração de empresas e pós-graduada em recursos humanos, Malu Simões é servidora pública na Prefeitura de Angra dos Reis. Nascida em Vitória, no Espírito Santo, ela mora há dezoito anos em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, desde que se casou com Walber, um engenheiro capixaba que trabalha na Usina Nuclear de Angra, e com quem tem uma filha de 15 anos, Juliana.

Ficha Técnica

Título: Para Sempre Lara
Escritora: Malu Simões
Editora: The Books Editora
Edição:
ISBN: 978-85-54906-02-3
Número de Páginas: 230
Ano: 2018
Assunto: Romance brasileiro

Um comentário:

Deixe aqui seu comentário.

Pages