Para falar de amizade com os pequenos - Tomo Literário

Para falar de amizade com os pequenos

Compartilhe



Para comemorar o Dia da Amizade, que tal compartilhar essas boas histórias com os pequenos?

“A Beija-flor e o Girassol” é uma linda história de companheirismo e amizade, que ganhou nessa versão as cores e as formas pelas mãos do ilustrador mexicano Luis San Vicente. O texto de Paula Valéria Andrade foi premiado no Salone Internazionale Del Livro Di Torino, na Itália.

Ninguém está livre das fatalidades que podem acontecer na vida, mas nada como um apoio especial e uma amizade verdadeira para que estes momentos sejam suavizados e a alegria volte a florescer. E mesmo sabendo que existem estas intempéries e as diferenças entre as pessoas, em A beija-flor e o girassol, lançado pela Editora do Brasil, é possível ver que sempre se pode escolher pelo lado da solidariedade, compaixão e compreensão.

Na história publicada pela Editora do Brasil, são apresentadas habilidades socioemocionais. Dodô é um beija-flor fêmea e Gil é um grande girassol de jardim. Eles se conhecem após momentos de dificuldades e ambos precisam de ajuda. E, assim, eles se apoiam e fazem bem um ao outro e desse dia em diante uma amizade forte e intensa floresce entre os dois.

Em “Areia na Praia”, há afeto, companheirismo e sentimento de perda, assuntos que são  abordados na emocionante narrativa de amizade entre uma menininha e sua cachorra, Areia.

A garota e a cadelinha desbravam e descobrem o mundo juntas. Mas, ao ser solta da coleira em um rompante de excitamento, Areia foge e desaparece na imensidão da praia. Será que ela volta?

A história sobre a amizade verdadeira entre as pessoas e seus animais de estimação tem muito da experiência da autora, que desde criança sempre teve bichinhos. A publicação leva o leitor à reflexão sobre a relação entre seres diferentes.

Sobre a Editora do Brasil

Fundada em 1943, a Editora do Brasil atua há mais de 70 anos com a missão de mudar o Brasil por meio da educação. Como empresa 100% brasileira, foca a oferta de conteúdos didáticos, paradidáticos e literários direcionados ao público infantojuvenil. Foi fundadora da CBL, SNEL, FNLIJ, IPL e da Abrelivros. Os títulos estão disponíveis para comercialização por meio da loja virtual da Editora Brasil (http://www.editoradobrasil.com.br/lojavirtual/) ou nas lojas físicas, em São Paulo (Rua Conselheiro Nébias, 887 Campos Elíseos, São Paulo - SP), Rio de Janeiro (Rua do Bispo, 150 - Rio Comprido-RJ) e Natal (Rua dos Caicós, 1533 Alecrim, Natal- RN).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages