[Entrevista] Sherla M. Silva - Tomo Literário


A autora de Tarsia – O Reino de Harmonia, Sherla M. Silva, conversou com o Tomo Literário. Na entrevista a escritora falou sobre o livro, seu contato com o meio literário, sequência da série, indicação de autores e outras coisas mais.

Tomo Literário: Como foi o seu primeiro contato com a literatura e quando descobriu-se escritora?

Sherla M. Silva: Eu sempre tive contato com a literatura. Meus pais me influenciaram desde criança a gostar de ouvir e criar histórias. Quanto à escrita, descobri que gostava desse lado quando apenas ler não me pareceu suficiente, eu precisava criar histórias que fossem minhas.

Tomo Literário: Tarsia – O Reino de Harmonia é o livro um da série Tarsia. Como surgiu a ideia de fazer uma série?

Sherla M. Silva: Uma vez eu tive um sonho bem realista onde eu via cenários fantásticos com temáticas dos quatro elementos. Fiquei pensando naquilo por um bom tempo, a história foi surgindo na minha cabeça e foi crescendo cada vez mais até não caber em um único volume.

Tomo Literário: Quanto tempo levou todo o processo de escrita do livro até a publicação? E quais foram os maiores desafios?

Sherla M. Silva: Foram dois anos e sete meses escrevendo a história. Assinei contrato com a editora em outubro e em fevereiro meu livro já estava à venda. Até chegar ao meio editorial, eu acreditava que esse processo seria o mais trabalhoso, porém escrever o livro é o que mais dá trabalho. A história tem que ser coerente, estar bem estruturada, é um desafio bem grande.

Tomo Literário: O que te move a escrever?

Sherla M. Silva: Saber que existe a possibilidade de alguém sentir-se tocado por algo que eu criei, que minhas histórias podem ajudar pessoas que não conheço, sem contar a vontade de conta-las e fazer com que elas sejam conhecidas.

Tomo Literário: Você está trabalhando nos próximos livros da série? Pode adiantar algo para que nossos leitores fiquem instigados?

Sherla M. Silva: Sim, o segundo volume está em processo de escrita. Tomando cuidado com os spoilers, posso adiantar que a história continuará tendo os quatro amigos como personagens principais, porém não irá se passar em Tarsia e também trará mensagens voltadas para a preservação do meio ambiente.

Tomo Literário: Tem algum novo projeto literário vindo por aí, além de Tarsia? Pode nos contar um pouco sobre ele?

Sherla M. Silva: Ainda não tenho uma resposta certa, porém nos últimos dias, um romance tem me pedido para ser escrito. Por hora é tudo o que posso dizer.

Tomo Literário: Que autores você recomenda ou quais autores influenciaram o seu trabalho como escritora?

Sherla M. Silva: Eu gosto bastante de Augusto Cury, C.S. Lewis, J.R.R. Tolkein. Acredito que, de alguma forma, no mundo da escrita tudo pode te influenciar. Pegamos referências de várias histórias e criamos algo exclusivo.

Tomo Literário: Que livros, de quaisquer gêneros, você indicaria aos leitores e de que maneira esses livros te tocam?

Sherla M. Silva: Gosto muito do livro “Petrus Logus” de Augusto Cury, é uma leitura que sempre recomendo. Se trata de uma história tocante e que no faz pensar nos valores que o autor quis passar.

Tomo Literário: Quer deixar algum comentário para os leitores?

Sherla M. Silva: Quero agradecer a todos que tem me apoiado, seja lendo o livro, resenhando, divulgando. Sou muito grata a todos. E para aqueles que ainda não conhecem Tarsia, venham se aventurar no Reino de Harmonia, ele sempre estará sempre de portas abertas!!

Conheça mais sobre a autora

Paranaense de Santo Antônio da Platina, Sherla M. Silva encontrou sua vida nos livros já na primeira infância. Conforme foi crescendo seu amor pelas páginas aumentou tanto a ponto de não se contentar em apenas lê-los, precisava escrever. Nesse meio tempo surgiu Tarsia – O Reino de Harmonia e toda a magia que o cerca, sendo o primeiro livro de uma série que promete conquistar a todos que lerem. A autora é graduanda em Letras\Inglês pela UENP (Universidade Estadual do Norte do Paraná) e pretende fazer dos livros e da literatura sua vida, em especial a Literatura Fantástica. 

Conheça os livros

Tarsia – O Reino de Harmonia

Toda a perspectiva de realidade de quatro jovens muda quando cada um deles encontra um colar misterioso. Imediatamente eles se sentem atraídos pelos colares e pela força que deles emana. O que eles não imaginavam era que cada joia detinha um poder dos quatro elementos, e que tais poderes eram ainda mais fortes quando unidos. Assim que os amigos juntam as partes dos colares são levados a um mundo fantástico onde tudo é possível: Tarsia. Logo percebem que são os escolhidos para cumprir a missão de restaurar a harmonia deste reino mágico do qual são descendentes. Os jovens embarcam em uma grande aventura, travando uma épica luta do bem contra o mal, onde os conflitos misturam-se à magia e grandes revelações num cenário de incertezas, luta pelo poder e caos. Quatro amigos, quatro colares, um mundo extraordinário regido pelos elementos da natureza e uma emocionante história.

O livro pode ser adquirido diretamente por inbox na fanpage do Facebook.

Portal Fantástico Antologia
Conto: Talking to the Moon

Disponível na Amazon.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages