Conceito Comfort Print facilita a leitura da Bíblia - Tomo Literário

Conceito Comfort Print facilita a leitura da Bíblia

Compartilhe


HarperCollins Brasil investe em nova experiência de leitura das Escrituras Sagradas e lança projeto que proporciona aos estudiosos um texto mais claro e menos cansativo

Desde Johann Gutenberg com a invenção da prensa, em 1450, a tipografia está relacionada às mais variadas formas de comunicação, e a busca pela fonte mais atraente para o público é um desafio para empresas que trabalham com o universo da escrita.

Preocupados em facilitar a leitura da Bíblia, os editores da HarperCollins Christian Publishing, braço religioso da gigante editorial americana, projetaram a Bíblia – Leitura Perfeita, na qual investiram milhares de dólares – algo na casa de seis dígitos – em pesquisas para desenvolver a fonte ideal.

Os estudos, que resultaram na nova tipologia, integram os mais modernos avanços em tipografia, e foram realizados em Aarhus, na Dinamarca, por Klaus E. Krogh e Heidi Rand Sørensen, da renomada empresa de design 2K/Denmark.

Os primeiros exemplares da Bíblia com essa fonte especial, chamada de Comfort Print, foram lançados em novembro do ano passado, e agora, em março, sua versão em português chega ao Brasil por intermédio da Thomas Nelson Brasil.

Em sua versão made in Brazil, o Livro Sagrado será oferecido em cinco capas e acabamentos, além de três tamanhos de letras diferentes: uma voltada ao evangelismo, que prima pela facilidade para estudos; uma versão com letra grande para pessoas com problemas de visão; e a letra de tamanho normal.

Bíblia – Leitura Perfeita foi inspirada na Nova Versão Internacional (NVI) para ser uma tradução moderna e que traz ao leitor a versão mais fiel possível do texto bíblico, refletindo o melhor da erudição bíblica.

O objetivo dos criadores da Fonte Leitura Perfeita foi o de refletir essa rica tradição de ter um texto autêntico, uma fonte singular, bonita, clara e legível em qualquer tamanho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages