As primeiras ações que devem ser feitas para alcançar o autoconhecimento - Tomo Literário

As primeiras ações que devem ser feitas para alcançar o autoconhecimento

Compartilhe


Em busca do autoconhecimento, Camila Piva resgata sua criança interior e produz uma obra interativa e lúdica para os pequenos e os adultos. Viva Este Livro tem o intuito de ajudar os leitores a enxergarem dentro de si mesmos e a revelarem seus sonhos e desejos, seja a curto ou a longo prazo.  

As quatro primeiras ações deste livro são passos importantes para o autoconhecimento. E para viver essas ações, Camila dá algumas dicas. 

Ação 1 – Crie seu lema

O lema é uma ideia que molda o objetivo de uma pessoa, grupo, ou mesmo nação, e servirá de motivação para futuras ações dentro do livro. Apesar de ser bastante pessoal, a autora sugere alguns exemplos:

- Não deixe que seus medos decidam por você.
- Sim! Sonhos se tornam realidade.
- O que você fez hoje em prol do seu sonho?
- Busque a motivação dentro de si e não fora.
- Mais ação e menos reclamação. 

Ação 2 – Entre na teia

O que eu estou tecendo atualmente em minha vida? Nós criamos a nossa própria realidade, mas muitas vezes nos esquecemos disso. Essa atividade tem o objetivo de fazer o leitor parar por alguns minutos e pensar mais sobre a realidade que está tecendo, tem ido de encontro a seus sonhos? Teça sua teia com amor e alegria para que alcance o êxito e seja feliz em muitos momentos.
 
Ação 3 – Enterre um tesouro

Junte algumas coisas que te lembre momentos de alegria e de beleza. Pode ser uma frase, uma foto tirada em alguma viagem, um recibo de uma peça de teatro que você gostou muito, uma caneta que ache bonita, um pouco do seu perfume em um frasco etc. Depois disso é só juntar seu lema (ação 1) e colocar tudo em uma caixinha ou saquinho, logo após é preciso esconder ou enterrar este seu tesouro. Esta ação permite que você pense em como traduzir alegria e beleza em pequenos fragmentos, e claro, dividir isso com alguém. Com quem encontrar seu tesouro.

Ação 4 – Mapa do tesouro

O tesouro é feito para ser compartilhado. Faça um mapa bem criativo e deixe em qualquer lugar, com isso outra pessoa pode se interessar e buscar seu tesouro.
Mas atenção. Não vá verificar se o tesouro foi encontrado, ou o que pensaram dele. É preciso saber compartilhar pela satisfação do ato e não esperando nada em troca. Após fazer e deixar o mapa por aí, esqueça! Vá viver outras ações.

Essas quatro ações são algumas das ferramentas que trabalharam o seu autoconhecimento e que pode te auxiliar na busca da sua essência, dos seus sonhos e desejos.


Viva Este Livro

Mais do que momentos de criatividade, este livro propõe uma grande aventura: uma viagem rumo ao seu próprio eu. Ao realizar as ações, será possível conhecer mais sobre si, compartilhar emoções e sentimentos, encontrar a felicidade em pequenas coisas. Além de garantirem momentos lúdicos, as ações propostas aguçam a experimentação libertária do leitor.

Sobre a autora:

Camila Piva – nascida em São Paulo, autora, designer, empresária e estudante de Filosofia. Atualmente mora em Santana de Parnaíba com seu marido e sua gata (Craco). Ama livros e admira pessoas que acreditam no inacreditável. Tem como missão viver a vida de uma maneira leve e criativa, manifestando suas ideias e ideais com delicadeza pelo mundo. Acredita que todos nós somos Únicos Especiais! Não existe no mundo sequer uma única pessoa igual a outra. Todas as pessoas são Exclusivas Únicas, e por isso sempre temos algo de Especial para somar no mundo. Para ela, a Vida  é como um sonho, talvez um grande game simulador em que a gente aprende jogando. O objetivo é aprendizado e compartilhamento. O equilíbrio entre o dar e o receber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages