5 livros da Faro Editorial para cair na folia ou na leitura - Tomo Literário

5 livros da Faro Editorial para cair na folia ou na leitura

Compartilhe


Para quem gosta de carnaval, que tal se inspirar em alguns livros da Faro Editorial e seus personagens para criar uma fantasia e cair na folia? E, para quem não gosta, pode usufruir das histórias no conforto do seu lar ou na viagem, enquanto o bloco passa na rua. Bora conferir a lista? Você vai cair na folia ou na leitura?

O Casamento, de Victor Bonini

Na Folia

Com o livro você pode se inspirar em ir para a avenida como noiva ou noivo. Pegue um traje de casamento (seu ou de algum parente ou amigo) e pronto! É só sair em algum bloco de rua da cidade ou ir diretamente para algum clube curtir a festa de Momo.

Na Leitura

Um casal cujas famílias não aprovam o relacionamento chegam ao dia de seu casamento. O detetive Conrado Bardelli se hosspeta no hotel-fazenda em que o evento acontecerá. O casal está pronto para o sim e a noiva está pronta para fazer sua entrada triunfal pelo tapete vermelho. Um aviso: não saia do carro! Algo brutal acontece. As paredes estão lavadas de sangue e começa uma confusão. Bardelli é o único que pode encontrar as respostas para o caso e mortes não param de acontecer. O leitor vai mergulhar num romance policial que tem sido bastante elogiado.

As Crônicas dos Mortos, de Rodrigo de Oliveira

Na Folia

Se você gosta de um clima mais pesado e quer assustar outros foliões, você pode se vestir de zumbis. Separe um roupa velha, rasgada, prepare tinta em cor de sangue, espalhe pelas roupas, faça uma maquiagem no rosto e saia com andar trôpego. Não esqueça de, na hora do samba ou do axé (ou o ritmo que tocar), manter a pose de zumbi, hein?! Zumbis sambam? É a sua hora de mostrar.

Na Leitura

O leitor pode se aventurar na maior série de ficção brasileira. Elevador 16 é o spin-off, um livro de poucas páginas, que pode ser lido num fôlego só. O leitor conhecerá a história de um planeta que se aproxima da Terra. É esse evento que provoca transformações nas pessoas. E a história começa. Para quem já leu tem opção de seguir acompanhando a série em O Vale dos Mortos, A Batalha dos Mortos, A Senhora dos Mortos, A Ilha dos Mortos e o novo livro, que está em pré-venda: A Era dos Mortos – a primeira parte do desfecho da série.

O Homem de Lata, de Sarah Winman

Na Folia

Para cair na folia você pode se inspirar numa fantasia baseada no nome do livro: O Homem de Lata. Dá para se vestir de cinza, separar algumas placas de alumínio ou até mesmo de latas de refrigerante, ou ainda papel em tom de cinza que imita metal (acho mais seguro) e colar na roupa. Cuidado para não se machucar! Se vai ficar confortável eu não sei, mas a dica está aí.

Na Leitura

O leitor vai se aventurar pela história de dois garotos que se tornam grandes amigos. Depois de um tempo os amigos se separam e de um salto no tempo temos Ellis casado com Annie. Michael, o amigo da infância não está mais por perto. O que aconteceu nos anos que se seguiram? A sinopse do livro revela que é quase uma história de amor, mas que seria simples defini-la assim. Então, embarque na leitura do livro para descobrir.

O Escravo de Capela, de Marcos DeBrito

Na Folia

O livro conta a história de um escravo-cadáver. Então, uma dica de fantasia para o carnaval é usar uma fantasia que lembre um cadáver, e para ficar mais próximo do personagem do livro cubra seu rosto com um sudário ensanguentado. Olha a tinta em tom vermelho aqui de novo. Ou você pode usar a fantasia de fazendeiro, já que a história passa pela Fazenda Capela.

Na Leitura

Você vai adentrar o universo de história aterrorizantes que durante a época escravocrata do Brasil Colônia foram criadas com base em crenças africanas e portuguesas, o que deu origem a lendas populares do folclore brasileiro. No livro de Marcos DeBrito o leitor acompanha a recriação de uma dessas fábulas, com uma narrativa tenebrosa de vingança e perversidade. Ótima dica para quem gosta de terror!

A Garota do Lago, de Charlie Donlea

Na Folia

Como uma das personagens é uma estudante de direito, que tal se vestir de advogada (o)? Tá super fácil vai. É só pegar uma roupa social e seguir o ritmo do pandeiro. Ah! E você pode se fantasiar de repórter, inspirado na personagem Kelsey Castle.

Na Leitura

Uma estudante de direito foi brutalmente assassinada. Filha de um poderoso advogado, Becca estava no auge de sua vida. A repórter Kelsey Castle vai até a cidade para investigar o caso, e quanto mais Kelsey aprofunda suas investigações mais ela se sente ligada pela garota morta. Um suspense para tirar o fôlego.

Boa folia para quem é de folia!
Boa leitura para quem é de leitura!
Divirtam-se!

2 comentários:

Deixe aqui seu comentário.

Pages