Editora do Brasil tem três obras indicadas como melhores infantojuvenis brasileiros de 2017 pela Cátedra Unesco - Tomo Literário

Editora do Brasil tem três obras indicadas como melhores infantojuvenis brasileiros de 2017 pela Cátedra Unesco

Compartilhe


O livro Com que roupa irei para a festa do rei? recebeu Distinção Cátedra 10 (excelência em literatura infantil)

A Cátedra Unesco de Leitura da PUC do Rio de Janeiro indicou os livros deste ano que receberão os selos Seleção Cátedra 10 e Distinção Cátedra 10 que reúnem os melhores livros infantojuvenis produzidos no Brasil em 2017. Dentre os livros selecionados estão três obras da Editora do Brasil.

Os livros O Mar de Cecília, da autora e ilustradora Rosinha e Luz dos meus olhos, do autor e ilustrador Celso Sisto, foram distinguidos com o selo Seleção Cátedra 10. A obra Com que roupa irei para a festa do rei?, de Tino Freitas e Ionit Zilberman foi premiada com o selo Distinção Cátedra 10.

O livro O mar de Cecília, da autora e ilustradora Rosinha é uma homenagem, em forma de poema visual, à força criadora de Cecília Meireles, uma das mais importantes poetisas brasileiras. Por amor à autora e pelo reconhecimento de sua importância, esse texto trata da sensibilidade com que Cecília escrevia e busca aproximar os jovens leitores de sua grandiosa e eterna obra.

Luz dos Meus Olhos tem uma emocionante história que carrega, de modo simples, uma mensagem altamente positiva e impactante sobre as diferenças e a aceitação. A personagem principal é uma menina alegre, inteligente e perspicaz, cujo pai é deficiente visual. Com sensibilidade e respeito, o autor e ilustrador Celso Sisto trabalha o tema de modo muito delicado e poético, o que nos faz refletir o quanto a vida pode ser bela, mesmo quando parece difícil enxergar tal beleza. Afeto, amor e carinho transbordam das páginas desse livro, que vai fascinar os leitores.

O conto de fadas "A roupa nova do rei" serviu de inspiração para Tino Freitas contar no livro Com que roupa irei para festa do rei?, uma história sobre animais e reis de todos os tipos (até mesmo do rock e do futebol...). Anunciada a festa, os bichos súditos correm para encomendar no alfaiate a mais bela vestimenta para o baile que o rei dará. Mas a sabedoria do jabuti é que vai dar um baile nas estratégias dos outros bichos. Um texto divertido e cheio de referências culturais, que ganhou as belíssimas ilustrações de Ionit Zilberman.

Saiba mais sobre o prêmio e sobre os livros da Editora do Brasil indicados pela Cátedra Unesco 2017 nos links abaixo:


Ficha técnica:

O Mar de Cecília
Autora e ilustradora: Rosinha
Formato: 30x15cm
Páginas: 32

Luz dos meus olhos
Autor e Ilustrador: Celso Sisto
Formato: 20,5x27,5 cm
Páginas: 24 

Com que roupa irei para festa do rei?
Autor: Tino Freitas
Ilustradora: Ionit Zilberman
Formato: 21,5 x 25cm
Páginas: 32 

Sobre a Editora do Brasil:

Fundada em 1943, a Editora do Brasil atua há mais de 70 anos com a missão de mudar o Brasil por meio da educação. Como empresa 100% brasileira, foca a oferta de conteúdos didáticos, paradidáticos e literários direcionados ao público infantojuvenil. Foi fundadora da CBL, SNEL, FNLIJ, IPL e da Abrelivros. Os títulos estão disponíveis para comercialização por meio da loja virtual da Editora Brasil (http://www.editoradobrasil.com.br/lojavirtual/) ou nas lojas físicas, em São Paulo (Rua Conselheiro Nébias, 887 Campos Elíseos, São Paulo - SP), Rio de Janeiro (Rua do Bispo, 150 - Rio Comprido-RJ) e Natal (Rua dos Caicós, 1533 Alecrim, Natal- RN).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages