Saiba mais sobre a Editora Illuminare - Tomo Literário

Saiba mais sobre a Editora Illuminare

Compartilhe



A Editora Illuminare já publicou mais de 60 antologias em 3 anos, 
das quais 5 foram edições internacionais/bilíngues. 
Em tais antologias foram publicados contos de mais de 300 autores e a editora tem 16 autores exclusivos.

Apostando cada vez mais na literatura nacional e dando oportunidade para novos autores, em 10 de novembro de 2017 – a editora participa da 4ª Feira do Livro Livre, em Buenos Aires – Argentina. O evento é coorganizado e copatrocinado pela Editora Illuminare e o Centro de Cultura da Embaixada Brasileira em Buenos Aires. No dia, a editora vai destacar seus últimos lançamentos, apresentar as antologias publicadas recentemente e distribuir gratuitamente até 100 livros de seu catálogo para leitores argentinos.

Além da participação nesse evento, a Illuminare promove duas vezes ao ano, em capitais brasileiras, as Tardes Literárias. Eventos estes que contam com participação exclusiva de autores da editora, visando a promoção dos autores que participaram de suas antologias, sem custo, possibilitando ainda ao escritor o contato com leitores e blogueiros que vão ao evento.

Ao participar das antologias  que a editora promove ao longo do ano, o autor tem destaque na Revista Contos & Letras, tem divulgação dos livros (em eventos, feiras, blogs, redes sociais entre outros) e pode participar de vários projetos editoriais. Vale dizer ainda que a editora patrocina um livro solo do autor, quando este torna-se um escritor exclusivo Illuminare. Nesta condição, 100% dos lucros com a venda da obra é destinado ao autor do livro.

Quem publica um conto a Illuminare, pode participar da antologia de Natal que é publicada em formato físico, de forma gratuita. Exemplares são enviados aos autores participantes. Tudo sem custo, vale mencionar.

A Illuminare não apenas publica e divulga seus autores, mas também incentiva projetos de leitura, como o Projeto Pegaí, em que patrocina livros gratuitos que são direcionados ao público que não pode pagar por um livro. O referido projeto inclui ainda uma oficina de reparo de livros que acontece numa penitenciária. Para saber mais sobre o Pegaí consulte www.pegai.info.

O blog Arca Literária tem parceria com a editora, o que possibilita a participação de autores pelas antologias promovidas pelo blog, que conta com administração de Ceiça Carvalho. Para ver quais as antologias estão em andamento e enviar o seu conto, acesse o blog: www.arcaliteraria.com.br.

Ficou aquele gostinho de desengavetar aquele conto que você guarda na gaveta? Quer publicar aquele conto que ficou há muito esquecido numa pen-drive? Tem um texto novo e quer participar de uma seletiva? Confira se o seu texto enquadra-se numa das que estão em andamento:

* King ' Poe ' Lovecraft: do terror ao horror 
Contos Inspirados em Grandes Autores
* De A a Z: contos selecionados
Contos com temática e gênero livre
* Bruxas: da sedução a perdição.
Contos de Literatura Fantástica e Fantasia
* Louvação - Poesias e Contos
Poesias e Contos Gênero Livre

Para saber mais e ler o edital acesse o site da editora: www.editorailluminare.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages