Feminismo e romance de época combinam? - Tomo Literário

Feminismo e romance de época combinam?

Compartilhe



No livro Indulto ao Corso, Roxane Norris conta uma história 
cheia de aventura e mistérios que se passa ainda na época das damas e cavalheiros

Depois de lançar cinco obras de fantasia, Roxane Norris chega para deixar sua marca nos livros de época em sua terceira publicação do gênero. Com uma trama instigante e bem escrita, Indulto ao Corso vem para agradar os apaixonados de plantão, que não dispensam uma história cheia de surpresas e personagens cativantes. 

Na narrativa, Rose Anne perdeu a mãe cedo e foi criada pelo pai, um dos conselheiros da Rainha Vitória, cuja a costumeira ausência construiu na filha um espírito livre e rebelde. Temendo que na fase adulta a jovem se perdesse de vez, seu pai a enviou às colônias para viver com a tia. Uma viúva de posses, que certamente daria mais atenção a Rose e, se tivesse alguma sorte, juízo. Contudo, um espírito que nasce livre está longe de ser domado, e Rose se vê numa intrigante rede de tráfico de informações que envolve não somente seu noivo, como também um corsário temido naquelas águas, Scar. Um homem que fará qualquer coisa para provar sua inocência, ainda que isso signifique dispor de Rose.

Os personagens intrigantes e corajosos, com destaque para construção de uma protagonista  revolucionária e à frente de seu tempo, prometem seduzir os leitores que anseiam por novas aventuras literárias até a última página.

“Rose sentiu o efeito da tensão que se espalhava por seu corpo na forma de um torporintenso, e a fez cambalear junto a oscilação da embarcação, atirando-a de encontro aos braços de Scar. A breve colisão de seus corpos, trouxe uma quentura avassaladora para brincar em suas peles. Num movimento medido, ele a enlaçou, como se Rose pudesse ser abrigada do mundo a sua volta. Sentiu o corpo dela reagir ao contato, relaxando sob seu abraço. Incapazes de se afastarem, Rose inclinou o rosto para cima, forçando-se a fitá-lo.”  (pg 56) (Roxane Norris)

Sobre a autora

Roxane Norris desde pequena se envolveu com os clássicos do romance mundial como Alexandre Duas e Jane Austen. Arquiteta por formação, encontrou sua formação, encontrou sua verdadeira vocação na escrita. Após uma breve incursão ao gênero fantasia, onde possui cinco livros publicados, sendo Immortales a principal delas, dedicou-se aos Romances de Época, obtendo significativa projeção. Em seu terceiro lançamento, a autora já prepara mais textos e diz não quere parar. São também de sua autoria a trilogia Irmãs Reims, da Qualis Editora.

Ficha Técnica
Autor: Roxane Norris 
Título: Indulto ao corso 
ISBN: 9788567529240 
Editora: Rico Editora 
Páginas: 141

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages