Estou atrás de você, de John Ajvide Lindqvist é lançado pela Tordesilhas - Tomo Literário

Estou atrás de você, de John Ajvide Lindqvist é lançado pela Tordesilhas

Compartilhe



Estou atrás de você foi lançado pela Editora Tordesilhas. O livro já está em mãos e muito em breve teremos resenha aqui no Tomo Literário. Saiba mais sobre o livro.

É um lindo dia no acampamento. O céu está azul e a grama é farta e verde – mas algo está errado. Ontem havia vozes felizes, fumaça de churrasco e mosquitos. Agora tudo se foi. O que resta é um campo de grama infinito, quatro trailers, oito adultos, duas crianças, um cachorro e uma gata. Os personagens ainda não sabem, mas o pesadelo vivo está prestes a começar: a caminho deles, movendo-se no horizonte, aproxima-se o pior erro, o maior medo.

Neste romance de terror, Lindqvist suga o leitor para um universo que só poderia ter sido criado por uma das escritas mais macabras e originais do gênero. Em seu mundo aterrorizante e original, Estou atrás de você faz o coração sangrar e a alma retorcer, confundindo a realidade com o pior pesadelo.

Sobre a obra

“Se quisermos realmente compreender quem a pessoa é, devemos adentrar a escuridão e nos familiarizar com as imperfeições dela.”

Dez pessoas em um acampamento acordam e encontram seus carros e trailers estacionados em um gramado viçoso que segue para todas as direções em uma distância infinita. Em seus aparelhos de rádio tocam estações de música nacional, mas eles não conseguem sinal de celular. O GPS de seus veículos também não funciona, e o tempo nesse descampado parece se mover em uma velocidade diferente.

Diante da incredulidade de tal cenário e da busca por sentido, figuras estranhas começam a aparecer. Primeiro distantes. Silenciosas. Mas logo cada um se vê cercado das aparições de seus piores medos, de seus medos mais primários. O pânico instala. E enquanto alguns ajudam um ao outro, outros lutam com a própria loucura na busca por sentido. Um deles, inclusive, acredita que tudo acontece apenas em sua cabeça. Mas não, isto é horror. E esta terra artificial é de medo.

Neste romance de horror, John Ajvide Lindqvist, considerado por jornalistas britânicos como “a resposta sueca ao Stephen King”, traz a marca da estilística noir escandinava e uma inteligente costura de referências. Na alucinação inicial de seus personagens, tais costuras são bastante singulares – o “Homem Ensanguentado” (em sua relação ao Homem-carneiro de Murakami) e o gigante lego Darth Vader são alguns exemplos. E como é característico de Lindqvist, não importa quão selvagem as coisas fiquem, com gargantas cortadas, carne derretida e uma impassível claridade. O autor sempre dá conta... em sua indefinição.

Sobre o autor

John Ajvide Lindqvist nasceu em Estocolmo, na Suécia, em 1968. Trabalhou como mágico, comediante stand-up, dramaturgo e roteirista de TV. Hoje é um romancista bem-sucedido e reconhecido internacionalmente. Com livros publicados em 29 países, coleciona fãs e críticas elogiosas pelo mundo inteiro. Pela Tordesilhas, publicou Melodia do mal (2014), A maldição de Domarö (2013) e Mortos entre vivos (2011).

O que dizem por aí

“Um homem perigosamente imaginativo” – Herald Sun
“Brilhante e inesperado.” – Weekend Australian
“Um delicado equilíbrio entre macabro e tocante” – Sunday Telegraph
“Lindqvist é a resposta suéca para Stephen King.” – Daily Mirror
“Fabulosamente assustador” – Jennifer Byrne

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages