[Entrevista] Wolf Warren - Tomo Literário


Wolf Warren é o administrador da página Filmes de Terror & Horror e criador do tenebroso Klinty – O Palhaço. Ele também tem participação com um conto na antologia Entre o Bem e o Mal, publicado pela Illuminare e está preparando mais novidades. Wolf Warren conversou com o Tomo Literário e falou sobre livros, terror, horror e novos projetos, anunciando, inclusive, Klinty – O Filme. Apavore-se com esta entrevista!

Tomo Literário: Você tem a página Filmes de Terror & Horror, com mais de 2,3 milhões de seguidores. Como surgiu a ideia da página?

Wolf Warren: Eu tenho a página 'Filmes de Terror & Horror' há exatamente 5 anos, dia 17 agora ela completa seu sexto ano! Eu sou colecionador de filmes de terror, e lembro-me que minha coleção estava crescendo bastante, e eu precisava de alguma forma ter um certo controle dos filmes que eu comprava, por escrito. Então decidi criar uma página chamada 'Filmes de Terror & Horror ' apenas com a ideia de fazer ela como uma lista dos filmes de terror da minha coleção... Após isso amigos de amigos começaram a curtir minha página levando a primeira centena, onde eu sonhava em chegar até as '1000 curtidas'. Acredito que todo sonho de quem cria uma página inicial é chegar em 1000 curtidas... Na época era bem mais difícil conseguir seguidores para a página, levei quase 1 mês para conseguir 1000 curtidas, sendo que atualmente eu obtenho 1000 em questão de horas. 

Eu, por ser um fã veterano do terror, decidi levar esta minha página a sério e colocá-la como uma das maiores páginas de terror do Brasil, e hoje, sem dúvida nenhuma, posso dizer que tenho a maior página de Filmes de Terror no Facebook do Brasil... atualmente a página encontra-se com 2.420.000 seguidores com uma média de acessos semanal de 18 a 25 milhões, tendo em base a conquista de 5 a 6.000 novas curtidas por dia. 

Tomo Literário: E como surgiu Klinty – O Palhaço?

Wolf Warren: Quando eu ainda estava na ativa com vídeos de indicações de filmes na ' Filmes de Terror & Horror ' eu me apresentava na câmera como ' Wolf - O Jason' sempre com o rosto coberto com uma máscara do personagem Jason do filme (Sexta-Feira 13) e também por eu ser meio tímido (Hahahaha). Os vídeos de indicações no inicio eram bem visualizados pelos fãs, mas depois começou a decair, decair até chegar a lástima das visualizações. Eu publicava um vídeo de 9 minutos mega trabalhado com ótimas indicações, alcançava cerca de 30 minutos com mais de 20.000 visualizações e 90 curtidas... isso me mataaaava de ódio, então tomei a decisão de parar com este personagem definitivamente... Passando-se alguns meses eu já estava sentindo falta de criar algum personagem e eu já sabia SERIA UM PALHAÇO, eu sempre amei palhaços desde criança, com os filmes de  terror como 'Pennywise’ em It, aquele bem trash dos anos 80\90 ou ‘Os Palhaços assassinos do Espaço Sideral', eu era bem viciado neles... Em Junho de 2016 eu tive a ideia de criar um palhaço, porém eu não saberia como seria, e nem saberia qual seria o seu foco... mas deixei as coisas flutuarem, paguei a máscara que por sinal chegou extremamente detonada para mim, então tive que levar para uma amiga artista plástica e ela deu a ideia de criar um personagem próprio, algo que venha de dentro de mim, e nessa saiu o Klinty me representando bem... tatuado, barba... com uma personalidade forte... Klinty no final deste mês de setembro de 2017 completará seu primeiro ano, e já com inúmeras conquistas. 

Tomo Literário: Klinty participa de uma série de eventos, incluindo eventos literários. Como é a recepção das pessoas em relação ao personagem nos eventos?

Wolf  Warren: É demais!!! Eu amo a recepção do público, lembro-me que quando eu realizei o evento literário do livro 'Entre o Bem e o Mal'. Quando eu entrei as pessoas gritaram e começaram a bater palma, aquilo foi muito gratificante para mim! Mas de modo geral os eventos do Klinty são sempre frenéticos, sempre corro atrás de alguém para assustar, gargalhadas altas, e sempre muitas fotos. 


Tomo Literário: Você tem conto na antologia Entre o Bem e o Mal, publicado pela Editora Illuminare. Como foi o processo de escrita? Quais as expectativas como escritor?

Wolf  Warren: Ótima Pergunta!!! O conto ' O Nascimento de Klinty ' foi o primeiro conto que eu realizei, mas nem sonhava que poderia entrar para o time dos escritores do 'Entre o Bem e o Mal’. Quando eu criei este conto, tinha em mente algo forte, pesado, que chocasse as pessoas, afinal o Klinty é ótimo em causar essas impressões fortes nas pessoas, então pensei em colocar os ingredientes que as pessoas mais temem: tortura, estupro infantil, mutilações etc... Todos nós temos demônios em nossas cabeças, e o Klinty é o demônio na minha cabeça... ele surgiu após este conto 'O Nascimento de Klinty' no livro 'Entre o Bem e o Mal'.

Como escritor, minha maior expectativa é que realmente impressione o leitor e faça ele se sentir na pele do Klinty, afinal o que coloquei no meu conto pode chocar a todos, mas é algo que temos em nossa realidade, não adianta fugir. 

Tomo Literário: Sei que você reuniu vários contos de Klinty. Está preparando algum novo projeto literário baseado no personagem? Pode nos contar?

Wolf  Warren: Claro que posso contar! Eu queria muito saber como seria um conto do Klinty, mas escrito por outras pessoas e não por mim, então publiquei no meu Facebook que eu gostaria de receber contos do meu personagem com tema livre, e não achei que isso teria tanto rendimento... E me surpreendi... hoje o Klinty tem quase 20 contos, sendo que 16 são contos escritos por amigos, fãs e escritores... Eu estou bem ansioso minhas duas escritoras que mais amo, Rô Mierling e Soraya Abuchaim, já estão trabalhando em um conto para o Klinty e isso me deixa muito feliz. 

Atualmente eu estou para iniciar uma coleta de contos do Klinty dos meus seguidores, porque em contato com a Sra. Rô Mierling eu disse que estava planejando um livro de Antologia do Klinty e ela adorou a ideia e disse que podemos ver a possibilidade de fazer isso acontecer, agora preciso trabalhar e coletar o máximo de contos possíveis do pessoal. 

Klinty - O Palhaço / Foto: Paparazoom Photos

Tomo Literário: Que livros, de quaisquer gêneros, você indicaria aos leitores?

Wolf  Warren:  De certo pode parecer um pouco puxa-saquismo como eu tenho parceria com a editora 'DarkSide Books' eu sou bem fãs deles, mas acho que isso é nítido, quem é fã de terror de certeza é fã da DarkSide, eles são incríveis, os livros são lindos, perfeitos, eu recebo vários livros aqui em casa deles como pagamento de trabalho. Tem livro que eu fico namorando durante meses antes de começar a ler... De fato meu gênero é terror... Minha leitura atualmente confesso está bem devagar devido os trabalhos da 'Filmes de Terror & Horror' e do Klinty, mas posso deixar dois livros que eu amo muito:
1 - Biografia - Heroína e Rock and Roll - Livro do baixista do Motley Crue - NIKKI SIXX (Não é terror, mas é um dos livros que mais amei ler na vida).
2 - Sem Dúvida It - A Coisa, do Stephen King. 

Tomo Literário: Aproveito para pedir que deixe também dicas de filmes de terror. Quais você nos indicaria?

Wolf  Warren: Ah, sem dúvida alguns de palhaços como Drive Thru Fast Food da Morte, All Hallows Eve, Clown, Clown House, mas tem outros que eu amo muito como Hellraiser, O último Trem, Plataforma do medo, Apocalypto, O Massacre de Redwood e Playing With Dolls, recomendo bastante para quem adora uma boa chacina. (risos)

Tomo Literário: Quer deixar algum comentário para os leitores?

Wolf  Warren: Bom queria muito agradecer a vocês pela entrevista que adorei participar, e agradecer o pessoal  que participa da minha página e dos trabalhos do Klinty. Em breve tem muita novidade pela frente. E quero deixar aquela mensagem que ‘Klinty - O Filme' vem aí.

Conheça o livro 

Entre o Bem e o Mal: Contos Sombrios

Uma coletânea de contos sinistros onde o homem perambula entre as ações do bem o do mal e grandes nomes da literatura brasileira contam histórias dessa batalha eterna.

Disponível na Amazon.


Curta no Facebook a página Filmes de Terror & Horror.

Curta também a página de Klinty – O Palhaço.

Um comentário:

  1. Ótima entrevista! E parabéns para o sucesso da página e do personagem. Filmes de terror ♥

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.

Pages