A ciência pode explicar o sofrimento? - Tomo Literário

A ciência pode explicar o sofrimento?

Compartilhe


O livro O Sentido do Sofrimento: do desafio à superação, de Milton Menezes - coach e mestre em psicossociologia - demonstra a necessidade de estudos sobre os sentimentos humanos para ajudar no processo de evolução

A editora Boa Nova lança O Sentido do Sofrimento: do desafio à superação, de Milton Menezes, coach, mestre em psicossociologia, fundador e presidente do Instituto Vita Continua.

Questionado sobre o que exatamente faltava na ciência, o autor, sem pestanejar, respondeu que seria o sentimento. A preocupação que mais o deixa inquieto é a falta de empatia com o sofrimento alheio. Neste sentido, percebeu a necessidade de escrever esta obra e contribuir nesta questão.

Não há uma fórmula certeira para cessar o sofrimento e encontrar a felicidade de um indivíduo, porém existem atitudes que podem ser tomadas com o intuito de convergir para esse fim.

Essa preocupação tem se refletido no investimento, não só de recursos financeiros, mas também de dedicação intelectual de cientistas e filósofos, de reflexão de religiosos e de pessoas comuns, nas diversas formas de explicar, eliminar ou contornar os agentes de aflições e dores.

Apenar dos avanços tecnológicos e do fato da ciência tornar os tratos humanos de forma materialista e mecânica nos três últimos séculos, a dor e o sofrimento humano continuam a desafiar a lógica.

As questões abordadas na obra são: o sentido e o conceito do sofrimento, diante de algumas visões diferentes, como merecimento, luta, entre outros; o processo do sofrer, bem como suas fases; bases pedagógicas e espirituais; o sentimento quando vem de atitudes externas; e as pequenas experiências cotidianas que causam angústias.

O Sentido do Sofrimento: do desafio à superação tem o intuito de auxiliar as pessoas por meio de ferramentas a encontrarem caminhos para a felicidade que tanto almeja. Milton Menezes mostra que é necessário que cada um encontre dentro de si a paz e harmonia, além de acentuar que deixar de sofrer é muito mais um processo interno de compreensão, transformação e atitude para, assim, alcançar a superação.

Gênero: Filosófico
Páginas: 192
ISBN: 978-85-8353-079-4

Sobre a Boa Nova Editora:

Em 1997, com o objetivo em atender o público espírita e espiritualista, surgiu a Boa Nova Editora que alcançou, logo nos primeiros anos, prestígio, reconhecimento e projeção nacional. A primeira publicação da editora foi o livro “Céu Azul”, psicografado por Célia Xavier de Camargo, seguida pelo best-seller “Renovando Atitudes”, psicografado por Francisco do Espírito Santo Neto. Hoje, com mais de dois milhões de livros impressos, a Editora Boa Nova é referência de sucessos editoriais. São romances, roteiros de estudo doutrinários, livros infantis e infanto-juvenis, assim como as obras básicas do Espiritismo e outras filosóficas que visam contribuir com o desenvolvimento espiritual e cultural de seus leitores. Paralelamente aos trabalhos doutrinários, e conscientes de seu papel social, os médiuns e escritores que atuam junto à Boa Nova fazem com que os recursos obtidos com a venda de suas publicações sejam revertidos para diversos projetos sociais e assistenciais, inclusive, para a manutenção das atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages