[Entrevista] Bruno F. Oliveira - Tomo Literário


Bruno F. Oliveira é o escritor entrevistado dessa vez pelo Tomo Literário. Bruno tem grande afinidade com a literatura fantástica de escritores como J. K. Rowling e George R. R. Martin, bem como o cinema e os games. Ele busca em tudo isso, inspiração para inventar e preencher as páginas com novas histórias. Confira a entrevista e conheça mais sobre o autor e seus livros:

Tomo Literário: Para começar conte-nos  sobre o seu contato com a literatura. Por que decidiu escrever?

Bruno F. Oliveira: Bom, meu contato com a literatura começou desde muito cedo. Sempre gostei de ler e de escrever. Desde criança, tentava criar contos e crônicas. Entretanto, apenas quando terminei a faculdade de Odontologia em 2014 que criei coragem para fazer algo maior no campo da literatura.

Tomo Literário: Recentemente você lançou o livro A Estrela de Seis Pontas, que faz parte da trilogia Filhos de Arkhai. Como surgiu a ideia do livro?

Bruno F. Oliveira: A ideia inicial me veio através de um sonho. Todos os livros que já escrevi e os que ainda virão são frutos de sonhos que tenho e que me inspiram. Sonhei com o universo de Filhos de Arkhai em uma madrugada de 2015. Na manhã seguinte, estava desenhando o esboço dos mapas de Arkhai e anotando as informações que eu julgava mais importantes dos personagens principais do livro.

Tomo Literário: Quanto tempo levou todo o processo, desde a ideia até a publicação?

Bruno F. Oliveira: Durou cerca de um ano e meio, desde quando a ideia surgiu até o momento em que o livro foi revisado e editado.

Tomo Literário: O que foi mais difícil durante esse período?

Bruno F. Oliveira: Sem dúvidas a revisão. Sempre que estamos revisando a obra, ficamos com vontade de melhorar algum diálogo ou cena. Fica difícil parar quando ainda podemos modificar.


Tomo Literário: Está trabalhando na trilogia Filhos de Arkhai? Como é conciliar a profissão de dentista e a de escritor?

Bruno F. Oliveira: Sim, eu estou trabalhando no segundo livro da trilogia. Confesso que não é fácil se dividir para duas coisas que não tem qualquer ligação, mas sempre me esforço para dar o meu melhor em ambos os trabalhos. Acredito que uma profissão me dá força para continuar a outra. O pior inimigo como sempre costumo dizer, é o tempo.

Tomo Literário: Tem algum outro projeto literário em andamento? Pode nos contar um pouco sobre ele?

Bruno F. Oliveira: Fora a trilogia que ainda está sendo concluída, estou participando de algumas antologias com contos de gêneros variados (Antologia Psicopatas pela Young Editorial, Antologia Aliens pela Young Editorial e Antologia Arquivos do Mal pela Editora Coerência). Também tenho um livro de ficção científica concluído, intitulado “Sonho Lúcido”, que aborda temas como lucidez dos sonhos e multiversos paralelos. Este último está disponível na plataforma Wattpad gratuitamente e completo para todos os que se interessem.

Tomo Literário: Que livros e autores, de quaisquer gêneros, você indicaria aos leitores? Por que?

Bruno F. Oliveira: Bom, eu não poderia deixar de falar sobre os dois autores e suas obras que me inspiraram a escrever fantasia. J.K. Rowling com Harry Potter e George R. R. Martin com As Crônicas de Gelo e Fogo me deram o ânimo para que eu tentasse colocar minhas ideias no papel. Como autor nacional, eu super indico as obras do pernambucano Décio Gomes, que tem uma escrita maravilhosa e sempre me surpreende com suas obras. 

Foto: Reprodução
Tomo Literário: Deseja deixar algum comentário para os leitores?

Bruno F. Oliveira: Leiam! Leiam, pois quando mergulhamos nas páginas dos livros somos capazes de viajar para mil mundos e conhecer coisas que jamais podemos imaginar por completo. Nossa vida é muito dura. Precisamos de fantasia e do amor que o escritor cria em seus personagens.

Mais sobre o autor:

Bruno F. Oliveira nasceu em Outubro de 1991 em Água Branca, interior da Paraíba. Formado em Odontologia, desde muito cedo viveu dividido entre os livros acadêmicos e os de ficção. É autor da Trilogia Filhos de Arkhai (Livro 1 – A Estrela de Seis Pontas – publicado pela Editora Coerência), da ficção científica Sonho Lúcido e tem participação em algumas antologias.

Conheça os livros de Bruno F. Oliveira:

A Estrela de Seis Pontas
 
Há uma terra onde um rei impera com punho de ferro e massacra os pequenos; onde Tribos dominam o ar, a água, a terra ou o fogo; e onde feiticeiros albinos servem submissos ao bem comum... Nessa terra nasce uma aventura que te levará numa fantástica viagem ao mundo de Arkhai. Tudo tem início quando Khiara, a legítima princesa arkhaíta, desperta de um feitiço que durou dezesseis anos. Ela tende a buscar o seu passado, resgatando tudo o que ficou para trás, enquanto o seu irmão Kendry ainda dorme. Na companhia de alguns jovens que encontra pelo caminho, com os quais cria um laço eterno de irmandade, Khiara descobre muitas mentiras e tramas por poder. Uma jornada viciante que guarda muitos mistérios e que pode trazer um final não tão feliz.

Link para compra:


Sonho Lúcido (disponível no Wattpad)

Ben sempre viveu solitário em um mundo imposto pelo sistemático pai. Depois de conseguir sua independência e se mudar para New York por conta da faculdade, o jovem começa ter sonhos estranhos com a mãe que cometera suicídio há alguns anos. Ben mal sabia que esses sonhos o levariam numa verdadeira viagem pelo infinito. Ao conhecer o astrofísico Robert Viena e sua esposa Agatha, psicóloga e neurobióloga, começam as suas descobertas acerca dos mistérios que envolvem seus sonhos.

Leia em:




Acompanhe o autor nas redes sociais:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages