Poesia com tempero e sabores - Tomo Literário

Poesia com tempero e sabores

Compartilhe


Um grande passeio poético e colorido pelo mundo da alimentação saudável. É o que propõe o livro “Abecedário de aromas – Cozinhando com tempero e poesia”, que ainda sugere às crianças, e também aos adultos, o consumo de alimentos naturais em troca dos industrializados

Decepcionado com a falta de cantinas com alimentos naturais nas escolas, o escritor César Obeid usou o alfabeto para produzir poesias com os nomes de ervas, sementes e especiarias e chegou a um livro que leva conhecimento e incentiva a alimentação saudável. O livro ainda vem com receitas e dicas de temperos naturais para as refeições, além de chás da “medicina caseira” para combater doenças.

“Viajo pelo Brasil inteiro visitando escolas, quase choro ao ver a falta de opção das cantinas escolares, em escolas públicas e particulares, e são raras as que servem suco de fruta de verdade”, afirma Obeid. “Lembro que sucos de caixinha, às vezes, têm mais química do que um refrigerante”, acrescenta.

Lançamento da Editora do Brasil, o livro, que recebe ilustrações coloridas e cativantes de Joãocaré, traz poesias com alimentos de A a Z. O título propõe a inclusão de diversos tipos de temperos para fazer com que a refeição se torne mais divertida e saudável, com novos aromas e sabores que serão descobertos e apreciados.

“Claro que isso só será possível com envolvimento da família e de um projeto de leitura feito a partir do livro. Não dá para exigir que a criança coma uma salada de agrião com manjericão se ela está muito acostumada com alimentos processados”, comenta Obeid. “Por isso, os pais têm que entrar em cena e abraçar a causa, e a escola também, realizando projetos de alimentação saudável dentro e fora da sala de aula”, afirma.

Para escrever o livro, Obeid conta que usou de sua experiência pessoal, de consumir com a família apenas alimentos naturais, saudáveis e nutritivos, plantados por eles mesmos. “Um livro fundamental para ter em toda cozinha para pais e filhos aprenderem a cozinhar comidas naturais, juntos, com amor e diversão”, finaliza.

O evento de lançamento acontecerá no dia 01/07/2017 (sábado), das 14h às 17h, na Alternativa Casa do Natural (Rua Fradique Coutinho, 910 – Vila Madalena- São Paulo). Para participar, confirme presença pelo e-mail:
 
Sobre o autor:

César Obeid nasceu na capital paulista no ano de 1974. Aos 21 anos de idade, começou a estudar dramaturgia e ficou encantado com o jeito de contar histórias por meio de ações e diálogos. Escreveu peças, algumas delas foram encenadas.

Tornou-se contador de histórias, educador e escritor de livros infantojuvenis. Alguns de seus livros foram premiados pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil – FNLIJ. Autor de inúmeros cordéis para todas as faixas etárias, César ministra cursos de cordel para educadores e para o público em geral.

Sobre a Editora do Brasil:

Fundada em 1943, a Editora do Brasil atua há mais de 70 anos com a missão de mudar o Brasil por meio da educação. Como empresa 100% brasileira, foca a oferta de conteúdos didáticos, paradidáticos e literários direcionados ao público infantojuvenil. Foi fundadora da CBL, SNEL, FNLIJ, IPL e da Abrelivros. Os títulos estão disponíveis para comercialização por meio da loja virtual da Editora Brasil (http://www.editoradobrasil.com.br/lojavirtual/) ou nas lojas físicas, em São Paulo (Rua Conselheiro Nébias, 887 – Campos Elíseos, São Paulo - SP), Rio de Janeiro (Rua do Bispo, 150 - Rio Comprido-RJ) e Natal (Rua dos Caicós, 1533 – Alecrim, Natal- RN).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages