Editora do Brasil participa do 19° Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens - Tomo Literário

Editora do Brasil participa do 19° Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens

Compartilhe


Quatro novos livros infantojuvenis da editora serão lançados durante o evento, além de outros três momentos de conversa sobre livros

A Editora do Brasil, presente no mercado editorial há mais de 70 anos, participa de mais uma edição do Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens, que acontece de 21 a 28 de junho, no Centro de Convenções SulAmérica/Salão Nobre, Centro do Rio de Janeiro. O evento tem como principal objetivo estimular, por meio da leitura do texto e do contato com o universo do livro, a formação de leitores.

O Salão FNLIJ, com apoio da Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoverá encontros com escritores, lançamentos de livros, performances de ilustradores e palestras com autores e especialistas em literatura infantil e juvenil. O evento contará também com uma Biblioteca Bebê, uma Biblioteca FNLIJ Criança, um Espaço FNLIJ de Leitura e um Espaço do Ilustrador.

Os autores e ilustradores são convidados durante o evento a interagir com os leitores mirins de forma simples e direta, criando um meio mais eficaz de incentivo à leitura. A Editora do Brasil marcará presença com seis autores em suas interações com o público, sendo que dois realizarão leitura e bate-papo da obra e os outros quatro apresentarão seus lançamentos mais recentes.

A escritora e ilustradora Rosinha realiza a sessão de autógrafos e lançamento do livro O mar de Cecília. Além de lançar seu novo livro, que fará parte da nova coleção Poíesis, ela participa da programação do evento como ilustradora convidada. O autor Luís Eduardo Matta promove o lançamento do livro Detetive Cecília e a águia de bronze. A autora Anna Claudia Ramos realiza uma roda de conversa sobre sua obra De metamorfoses e de sonhos. Ainda, a escritora Beti Rozen realiza um bate-papo sobre o livro Dois continentes, quatro gerações. Os autores Alexandre de Castro Gomes e Cris Alhadeff lançam o livro Eu sou uma lagartixa!. Andrea Viviana Taubman e Marcelo Pellegrino lançam a obra Tem cabimento?. Para finalizar os eventos promovidos pela Editora, Rogério Andrade Barbosa realiza bate-papo sobre seu livro Danite e o leão – um conto das montanhas da Etiópia. Acompanhe abaixo o local e horário dos eventos:

TÍTULO
AUTOR
LOCAL
DIA
HORA
O mar de Cecília (Lançamento)
Rosinha
Espaço FNLIJ de leitura
23 jun
9h
Detetive Cecília e a águia de bronze (Lançamento)
Luis Eduardo Matta
Espaço FNLIJ de leitura
23/jun
14h
De metamorfoses e de sonhos (Conversa)
Anna Claudia Ramos
Espaço FNLIJ de leitura
24/jun
11h
Dois continentes, quatro gerações (Conversa)
Beti Rozen
Espaço FNLIJ de leitura
24/jun
12h
Eu sou uma lagartixa! (Lançamento)
Alexandre de Castro Gomes e Cris Alhadeff
Biblioteca FNLIJ Criança
26/jun
9h
Tem cabimento? (Lançamento)
Andrea Viviana Taubman e Marcelo Pellegrino
Biblioteca FNLIJ Criança
27/jun
14h
Danite e o leão - um conto das montanhas da Etiópia (Conversa)
Rogério Andrade Barbosa
Espaço FNLIJ de leitura
28/jun
10h

 Sobre a Editora do Brasil:

Fundada em 1943, a Editora do Brasil atua há mais de 70 anos com a missão de mudar o Brasil por meio da educação. Como empresa 100% brasileira, foca a oferta de conteúdos didáticos, paradidáticos e literários direcionados ao público infantojuvenil. Foi fundadora da CBL, SNEL, FNLIJ, IPL e da Abrelivros. Os títulos estão disponíveis para comercialização por meio da loja virtual da Editora Brasil (http://www.editoradobrasil.com.br/lojavirtual/) ou nas lojas físicas, em São Paulo (Rua Conselheiro Nébias, 887 – Campos Elíseos, São Paulo - SP), Rio de Janeiro (Rua do Bispo, 150 - Rio Comprido-RJ) e Natal (Rua dos Caicós, 1533 – Alecrim, Natal- RN).

Serviço:

Datas: Abertura exclusiva para professores e profissionais do livro: 21/06 / Público geral: 22 a 28 de junho
Local Centro de Convenções SulAmérica/Salão Nobre, Av. Paulo Frontin, 01, Cidade Nova, Centro, Rio de Janeiro.
Horários para o público geral: segunda a sexta – 8h30 às 17h, sábado e domingo – 10 às 18h.
Ingressos: R$ 12 (meia entrada para menores de idade, idosos e portadores de deficiência).

Programação completa da feira pode ser conferida aqui: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages