Tum, Tum, Tum, Bate Coração. Coração Satânico lançado pela DarkSide Books. - Tomo Literário

Tum, Tum, Tum, Bate Coração. Coração Satânico lançado pela DarkSide Books.

Compartilhe


A DarkSide Books e seus lançamentos que arrasam os corações dos leitores.

E, por falar em coração, no mês de maio teremos mais um livro daqueles: Coração Satânico, o mais importante clássico de William Hjortsberg, volta às livrarias para arrebatar o público que adora uma história forte.

Lançado originalmente em 1978, Coração Satânico é uma habilidosa mistura de dois gêneros capazes de tirar o sono de muita gente corajosa: o terror e as histórias de detetive. Com doses generosas de ocultismo e investigação, Hjortsberg consegue homenagear seus ídolos, Dashiell Hammett e Raymond Chandler, e ainda assim ser tão casca-grossa quanto eles. 

Mais noir do que nunca, a literatura policial poucas vezes foi tão darkside. O estilo visual que Hjortsberg imprime em sua literatura é uma atração à parte. Se você é fã de quadrinhos ou de cinema, vai adorar se perder em suas páginas.

A inspiração surgiu em um conto do autor.  Essa mistura de suspense com temas considerados tabu, como o vodu, religião de origem africana seguida pelos haitianos, chegou ao público num momento em que nomes como Stephen King se tornavam mais populares.

A história seria consagrada mais uma vez em 1987, quando Coração Satânico ganhou uma adaptação cinematográfica dirigida por Alan Parker (também roteirista de A Lenda, de 1985), com Mickey Rourke e Robert De Niro nos papéis principais. O sucesso do filme em todo o mundo apresentou Hjortsberg a novos leitores, mas infelizmente os brasileiros estavam há muito tempo sem acesso a sua verdadeira obra-prima.

A história do livro se passa em Nova York, em 1959. Harry Angel é um detetive particular contratado para encontrar Johnny Favorite, um músico famoso que desaparecera após a Segunda Guerra Mundial. Psicologicamente transtornado com os campos de batalha, Johnny retornaria aos Estados Unidos em estado catatônico. Dias depois, ele some do hospital de veteranos, sem deixar rastros. O caso leva Harry Angel a se envolver com seguidores do vodu, assassinos e um cliente que não ousa perdoar velhas dívidas.

Adicione na sua lista de desejos e boa leitura!

Sobre o autor:

William Hjortsberg nasceu em Nova York em 1941, e se tornou um escritor tão durão quanto sua cidade natal. Escreveu diversos romances de estilos que vão da comédia à ficção científica, e se consagrou definitivamente na literatura mundial com Coração Satânico, de 1978. Ganhou duas vezes o prêmio editorial da revista Playboy, superando autores como Graham Greene e Gabriel García Marquez. Foi roteirista de A Lenda (1985), filme de fantasia dark dirigido por Ridley Scott, com Tom Cruise e Mia Sara.

Nota: texto adaptado do site da editora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages