Livros LIdos em Fevereiro de 2017 - Tomo Literário

Livros LIdos em Fevereiro de 2017

Compartilhe


Hora de divulgar a lista de livros que foram lidos no mês de fevereiro. Confira abaixo.

Livro em quadrinhos li “Chibata! João Candido e a Revolta que Abalou o Brasil”, de Hemeterio e Olinto Gadelha. Publicado pela Editora Conrad conta a história de marinheiros brasileiros que eram açoitados como castigo e que derem início a um movimento social de grande relevância para a história brasileira: a Revolta da Chibata.

Da Editora Alaúde, o livro “Palavras de Poder – Volume 2”, de Lauro Henriques Jr. reúne entrevistas com grandes nomes da espiritualidade e do autoconhecimento. O livro traz várias vertentes e trata de questões humanas sob a ótica de cada um dos entrevistados pelo autor. 

“Quando os Anjos Caminham Sem Asas”, é do escritor parceiro Marco Lima e foi publicado pela Editora Biblioteca 24 Horas. Bidth, que em sânscrito significa sabedoria, é uma criança órfã que passa a viver num mosteiro e impressiona a todos com sua alegria no olhar e o poder de equilibrar o ambiente. O menino aprende a visão japonesa zen e a visão taoysta do yin e yang chinês.

Publicado pela Editora Tordesilhas e escrito pela espanhola Cristina Sánchez-Andrade, “As Invernas” conta a história de duas irmãs que retornam à cidade natal. Elas foram mandadas para fora pelo avô que estava sendo perseguido. Elas vivem unidas, carregam um segredo e apresentam enormes diferenças. A volta delas à Terra Chã causa turbulência na vida dos moradores, que tem de reviver um passado quase esquecido.

Recebi dois livros da parceria com a Editora Illuminare. Ambos foram lidos no mês de fevereiro. São eles: “Bastidores – um dia na vida de um blog literário” e “Livro dos Mortos”. O primeiro é uma antologia que reúne relatos de blogueiros sobre episódios que envolvem a manutenção de um blog sobre literatura e livros. Claro que me identifiquei com o conteúdo do livro. O segundo é de autoria de Alex Camargo e tem contos de terror e suspense para arrepiar os leitores.

Publicado pela Martin Claret e parte integrante da coleção obra-prima de cada autor, li “Persuasão”, de Jane Austen. Último trabalho completo da autora, o livro conta a história de Anne Elliot, uma  protagonista que abandonara um amor no passado (persuadida pelo seu pai) e que volta a reviver as lembranças daquele amor, forçada pelo retorno de Frederick. 

“O Segredo do Talento”, de Daniel Coyle, publicado pela Sextante, traz ciquenta e duas dicas para que as pessoas desenvolvam suas habilidades. Pequenas ações, repetidas ao longo do tempo, podem gerar grandes mudanças. O livro foi feito a partir de pesquisas em incubadoras de talentos mundo afora.

Terceiro livro da série Crônicas dos Mortos, do brasileiro Rodrigo de Oliveira, “A Senhora dos Mortos” foi publicado pela Faro Editorial. Vingança e destruição é o que deseja uma mulher que foi transformada em zumbi, se tornando uma grande líder para milhares deles. Os sobreviventes mantém sua luta para se safar de todo o mal.

De Victor Hugo Félix li o livro "Anseios",  publicado pela Editora Arwen, que trata de uma história de sorte e virtude, cujo protagonista é Nicolas, um jovem solitário que vive situações sobrenaturais que  o fazem questionam sobre os limites de certo e errado. 

Boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages