Conheça Palavras de Poder - Volume 2, de Lauro Henriques Jr. - Tomo Literário

Conheça Palavras de Poder - Volume 2, de Lauro Henriques Jr.

Compartilhe



Chegou aqui o livro Palavras de Poder – Volume 2, de Lauro Henriques Jr., publicado pela Editora Alaúde

Esta edição da obra Palavras de poder reúne entrevistas com alguns dos principais mestres da espiritualidade e do autoconhecimento no mundo. O livro traz para o leitor os ensinamentos de personalidades como lama Surya Das, Jean-Yves Leloup, Susan Miller, Leonard Orr, Yehuda Berg, entre outros.

Sobre a obra

A trilogia Palavras de poder traz as entrevistas que o escritor e jornalista Lauro Henriques Jr. fez com alguns dos principais nomes da espiritualidade e do autoconhecimento no Brasil e no mundo hoje. As conversas são apresentadas de forma profunda e, ao mesmo tempo, fácil de ler, revelando a essência da sabedoria do interlocutor e como esse conhecimento pode ser colocado em prática nos mais variados campos da vida, como os relacionamentos afetivos, a família e a carreira. Mais do que pensamentos, o que se encontra em Palavras de poder são “caminhos, novas possibilidades de ser e de se colocar no mundo”.

Cada um dos três livros que compõem a série expõe o leitor a uma ampla gama de tradições – como budismo, judaísmo, cristianismo – e técnicas – astrologia, psicologia, aiurveda, entre outras – reunindo personalidades de peso especialistas nessas linhas e promovendo a troca de saberes entre eles. Neste volume da série, participam lama Surya Das, Jean-Yves Leloup, Susan Miller, Leonard Orr, Robert Walter, Amit Goswami, Stanislav Grof, dom Laurence Freeman, Yehuda Berg, Donovan e Susan Thesenga, e Satish Kumar.

Além das entrevistas individuais, a obra conta ainda com a seção “Mesa Redonda”, um diálogo inédito em que cada entrevistado responde a uma pergunta elaborada por outra personalidade do livro, o que cria conversas inusitadas e interessantíssimas. O livro também é recheado de histórias saborosas, de contos e lendas que dão vida aos ensinamentos ali apresentados, e notas de rodapé que complementam o relato dos entrevistados, enriquecendo a experiência do leitor.

Assim como há vários caminhos possíveis em uma jornada de transformação, também não há uma forma correta de ler o livro: do início ao fim, de trás para a frente, uma entrevista selecionada ao acaso. Não importa o trajeto, o leitor sairá transformado, renovado, do percurso.

Sobre o autor

Nascido em Belo Horizonte (MG), Lauro Henriques Jr. vive em São Paulo. Como jornalista, trabalhou em alguns dos principais veículos do país, tendo sido editor da revista Superinteressante, do Almanaque Abril e da Revista das Religiões, publicação da Editora Abril voltada para o universo da espiritualidade e do autoconhecimento. Tem oito livros publicados – um deles já traduzido para o espanhol. Entre suas obras, destaca-se a trilogia Palavras de poder (Alaúde), assim como o livro infantil O segredo do anel (Tordesilhinhas), com ilustrações de Ionit Zilberman, e o livro de poemas em prosa Fragmentos do sol chuvoso (Ateliê Editorial), com prefácio de Jorge Mautner e apresentação de Ignácio de Loyola Brandão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages