Editora do Brasil participa da 30ª Feira Internacional do Livro de Guadalajara - Tomo Literário

Editora do Brasil participa da 30ª Feira Internacional do Livro de Guadalajara

Compartilhe

A Editora do Brasil, presente no mercado editorial há mais de 70 anos, participa pela primeira vez da 30ª edição da Feira Internacional do Livro de Guadalajara, que acontece de 26 de novembro a 03 de dezembro, no México.

A Editora do Brasil será representada na feira pela Brazilian Publishers, estande coletivo organizado pela Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência de Apoio à Exportação do Governo Federal (Apex-Brasil), e está bastante otimista com o potencial de negociação internacional do evento. “Esta é nossa primeira participação na feira e temos o intuito de apresentar nossa marca para o mercado latino-americano e mundial, contatar novos parceiros e estabelecer futuras negociações de compra e venda de títulos”, afirma Gilsandro Vieira Sales, Coordenador Editorial de Literatura Infantil e Juvenil, da Editora do Brasil.

As publicações da Editora estarão em português, mas os visitantes terão acesso a um catálogo, preparado especialmente para o evento, com mais de 90 títulos em espanhol. Dentre as publicações disponíveis, estarão os lançamentos infanto-juvenis para 2017 e os projetos premiados como, por exemplo, a Série Toda Prosa e a Coleção Crianças na rede. “A Editora do Brasil tem muitos anos de experiência atendendo o diversificado mercado brasileiro. Nossos livros didáticos, infantis e juvenis utilizam uma linguagem que interessa à sociedade. Acreditamos que a feira será uma grande oportunidade de divulgar a cultura e o trabalho literário brasileiro”, completa Gilsandro.

Sobre a Feira:

A Feira Internacional do Livro de Guadalajara, criada há 30 anos pela Universidade de Guadalajara, é voltada para profissionais da área e público em geral e caracteriza-se como a mais importante edição na Ibero-América. O festival cultural conta com um fórum para discussão acadêmica e um programa onde os autores de todos os continentes e línguas participam. Ao todo, estarão presentes na feira dois mil editores de 44 países, com um total de 400.000 livros em 23 línguas. A delegação Brasil comemorará seu quinto ano com a presença de dez autores.

Sobre a Editora do Brasil:

Fundada em 1943, a Editora do Brasil atua há mais de 70 anos com a missão de mudar o Brasil por meio da educação. Como empresa 100% brasileira, foca a oferta de conteúdos didáticos, paradidáticos e literários direcionados ao público infanto-juvenil. Foi fundadora da CBL, SNEL, FNLIJ, IPL e da Abrelivros. Os títulos da Editora do Brasil podem ser adquiridos por meio de seu e-commerce: (http://www.editoradobrasil.com.br/lojavirtual/) ou em lojas físicas como, por exemplo, sua loja, em São Paulo (Rua Conselheiro Nébias, 891 – Campos Elíseos).

Serviço:

Data: 26 de novembro​ a 03 de dezembro
Local: Expo Guadalajara – Av. Mariano Otero 1499, Colonia Verde Valle – Guadalajara, Jalisco, México.
Estande da Brazilian Publishers - Câmara Brasileira do LivroEstande LL8
Horários para o público geral: 26 e 27 de novembro e 1, 2 e 3 de dezembro das 9h às 21h. 28, 29 e 30 de novembro das 17h às 21h.

A programação completa da feira pode ser conferida aqui: https://www.fil.com.mx


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages