Artista brasileiro Guataçara Monteiro participa do 19º Salão Internacional de Arte Contemporânea de Paris - Tomo Literário

Artista brasileiro Guataçara Monteiro participa do 19º Salão Internacional de Arte Contemporânea de Paris

Compartilhe
De 21 a 23 de outubro, o artista Guataçara Monteiro participará do 19º Salon International D’Art Contemporain do Carrousel du Louvre em Paris. O ilustrador apresentará quatro pinturas em acrílico sobre tela que revelam seu amor pela Amazônia. Cada obra contém um universo de símbolos que transportam o apreciador para um mundo colorido e belo, possibilitando que o mesmo conheça um pouco a fauna, a flora, as águas, o folclore, a fé e os costumes ancestrais dos povos da floresta.

As obras que serão expostas no Louvre são como as que fazem parte do livro Cores da Amazônia, lançado em 2015 pela Editora do Brasil. O livro desvenda os sabores e cores de frutas e bichos da Amazônia por meio de poemas divertidos e imagens encantadoras que trazem todo o brilho e o colorido da nossa amada floresta. A publicação acompanha CD com músicas inspiradas pelos ritmos amazônicos.

Sobre a Editora do Brasil:

Fundada em 1943, a Editora do Brasil atua há mais de 70 anos com a missão de mudar o Brasil por meio da educação.  Como empresa 100% brasileira, foca a oferta de conteúdos didáticos, paradidáticos e literários direcionados ao público infantojuvenil. Foi fundadora da CBL, SNEL, FNLIJ, IPL e da Abrelivros.

Serviço: 

19º Salon International D’Art Contemporain
Data: De 21 a 23 de outubro de 2016
Vernissage: 21 de outubro das 19h às 22h
Visitação: 22 e 23 de outubro das 11h às 20h
Endereço: Le Carroussel du Louvre – 99, Rue de Rivoli – 75001 – Paris/França

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages