Últimos dias da 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo - Tomo Literário

Últimos dias da 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Compartilhe
A 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo vai até domingo, dia 04 de setembro de 2016. Com o tema “História em Todos os Sentidos” a Bienal apresenta um pouco de tudo. O visitante pode curtir espaços multiculturais com debates, contação de histórias, brincadeiras para as crianças, workshops, além de lançamentos de livros, encontro com escritores e sessões de autógrafos.

Estão presentes no evento diversas editoras que apresentam literatura nacional e estrangeira, e promovem atrações em seus estandes. Além das editoras é possível visitar as distribuidoras de livros, livrarias, lojas de acessórios para leitores e outros expositores que apresentam curiosidades relacionadas ao universo literário. Para amantes de histórias em quadrinhos também há espaço no evento.

Alguns expositores tem promoções de livros  bem bacanas. Na busca por preço, o negócio é garimpar nos estandes e aproveitar as promoções. Mas, mesmo que você vá simplesmente para passear, não faltam opções de atrações.

Roupas leves, disposição e água são fundamentais para curtir os cerca de 60 mil metros quadrados. No Pavilhão do Anhembi você encontrará ainda espaços para curtir com a família e amigos. E, em tempos de celular e máquina fotográfica em mãos, não faltam lugares para tirar fotos e registrar sua presença.

Já mencionei isso em um post aqui no blog... Para os fãs de Games Of Thrones há dois tronos disponíveis na Bienal: um fica no estande da Editora Leya e o outro no estande da Saraiva. O primeiro tem ao fundo um mapa de Westeros e o segundo apresenta um fundo preto com a inscrição do nome da série.

Os fãs de Harry Potter vão curtir bastante o estande da Editora Rocco que tem, em sua lateral, uma parede que simula a estação 9 ¾. No interior do estande há uma mesa decorada com temática Harry Potter. No mesmo estande uma homenagem a Clarice Lispector.

Na Arena Cultural é possível encontrar com autores, nacionais e internacionais, para palestras e debates. Confira a programação no site oficial da Bienal do Livro ou no aplicativo para celular.

No espaço da BiblioSesc, um caminhão que tem em seu interior uma biblioteca, é possível assistir a contação de histórias, além de ver e ouvir espetáculos de música e literatura. Já no espaço intitulado Salão de Ideias tem uma programação bem bacana de debates entre escritores, pensadores e artistas sobre temas de relevância cultural e social. A programação também  fica disponível no site e aplicativo da feira.

As crianças também tem vez. No espaço Maurício de Sousa os pequenos podem curtir muitas brincadeiras interativas, teatro de fantoches, pinturas, desenhos e uma exposição do criador da Turma da Mônica. Adultos também se divertem por lá.

Enfim, a Bienal do Livro é uma boa pedida de passeio para o final de semana.

Registrei em fotos alguns espaços do evento. Tem um álbum disponível para visualização na página do Facebook. Acesse e curta. https://www.facebook.com/TomoLiterario/

Bom passeio e boas leituras!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages