Distribuidora brasileira de e-books leva case de sucesso a Frankfurt - Tomo Literário

Distribuidora brasileira de e-books leva case de sucesso a Frankfurt

Compartilhe
A Bibliomundi (bibliomundi.com), plataforma brasileira de autopublicação e distribuição de e-books, vai apresentar, na Feira do Livro de Frankfurt, sua forma de otimizar a venda de livros a partir de dados demográficos dos consumidores. Em busca de parceiros internacionais, o carioca Raphael Secchin, que fundou a empresa em 2014, fará uma apresentação de 30 minutos sobre a experiência de mercado da Bibliomundi, no dia 19 de outubro, no maior evento global do setor editorial.  

"Usando dados dos consumidores nas vendas, é possível desenhar o perfil para cada título ou autor e, dessa forma, conseguir otimizar as campanhas de marketing de divulgação das obras para públicos específicos, baseado em aspectos como gênero e geolocalização", explica Secchin. A plataforma Bibliomundi também terá um stand na Feira, que será realizada entre 19 e 23 de outubro.  

Por meio da Bibliomundi, escritores editam e publicam seus livros sem desembolsar investimento inicial e compartilham com a plataforma apenas parte do retorno financeiro gerado pela venda das obras. Ao contrário das outras plataformas de autopublicação do país, a Bibliomundi é a única a oferecer gratuitamente a autores e editoras um sistema múltiplo de dados estruturados (Big Data), com informações extraídas diretamente dos padrões de compras dos leitores e apresentada, de forma acessível e em tempo real, para otimizar as campanhas de marketing, como ferramentas de 'data tracking' e 'book analytics'. 

Foto: Divulgação / Raphael Secchin
Raphael Secchin, de 30 anos, acumula experiência no mercado editorial nacional e internacional, com olhar voltado para as inovações tecnológicas do setor. Formado em Classical Studies, com mestrado em Publishing, pelas universidades de Royal Holloway e City Univeristy of London, ele trabalhou na Nielsen BookScan UK, nas editoras Atlantic Books e Quercus e na maior distribuidora de e-books da America do Sul, a Xeriph, antes de abrir a Bibliomundi. 

O stand da Bibliomundi será o D55, no pavilhão 6.2. A apresentação de Raphael Secchin será realizada das 11h às 11h30, no dia 19 de outubro, no palco do Innovation Hotspot.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages