Espíritos de Gelo - Raphael Draccon - Tomo Literário

Espíritos de Gelo - Raphael Draccon

Compartilhe
“Se você não se lembrar do que aconteceu nas últimas horas, nós faremos com que sofra ainda mais, como se estivesse em um dos Nove Círculos do Inferno...”

Assim tem início o livro “Espíritos de Gelo”, do escritor brasileiro Raphael Draccon, publicado pela Editora Leya em 2011 (176 páginas).

Raphael Draccon é autor da trilogia "Dragões de Éter" e do livro "Cemitério de Dragões".

O livro "Espíritos de Gelo" é uma fantasia urbana. Narra a história de um homem que se vê diante de torturadores que desejam obter informações sobre certos acontecimentos. Em meio a socos, pauladas e eletrochoques ele tenta se lembrar do que aconteceu. Como foi parar dentro de uma banheira cheia de gelo? Como perdeu um rim?

Uma seita, iniciação, sexo, mistérios, magia, exposição ao limite físico e psicológico. Todos esses ingredientes permeiam a história do interrogatório cruel a que é submetido o personagem central. A narrativa não é cronologicamente linear, pois mistura a posição atual do personagem no cativeiro e os fatos que ele vai rememorando. Narrado em primeira pessoa, nos colocamos no lugar do personagem principal. E isso pode ser de arrepiar!

Uma história impactante, forte, cheia de mistério e suspense, que ganha ares de lendas urbanas. A história de um homem que pára sinistramente dentro de uma banheira de gelo já deve ter sido ouvida pelo leitor. Aqui, no livro de Draccon, ganha outros ares. Com reviravoltas e surpresas, Raphael nos entrega um livro ágil e que aguça a voracidade do leitor que gosta de um bom livro de terror. Leitura rápida para devorar.

Ficha Técnica
Título: Espíritos de Gelo
Escritor: Raphael Draccon
Editora: Leya
ISBN: 978-85-8044-286-1
Edição: 1ª
Número de Páginas: 176
Ano: 2011
Assunto: Ficção brasileira

Um comentário:

Deixe aqui seu comentário.

Pages