A Vida é Sua - Eduardo Moreira - Tomo Literário
Muitos são os acontecimentos que vivenciamos ao longo da vida, sejam eles bons ou maus. Além dos acontecimentos que provocam em nós uma soma de sentimentos, sofremos influência de muitas pessoas que nos cercam e, naturalmente, carregamos um pouco de tudo e de todos que passam pela nossa vida.

“A Vida é Sua”, de Eduardo Moreira foi publicado pela Editora Alaúde em 2016 (184 páginas).

Com tantas coisas que nos acontecem e pessoas que nos cercam (no trabalho, na escola, na família e em outros grupos sociais) há que se dizer que a vida nos pertence. Apesar de todas as influências “A Vida é Sua”, e cabe a você decidir sobre seus caminhos e cabe também a você torná-la feliz. O poder de transformar suas ações está em suas mãos.

No livro há 52 textos de Eduardo Moreira, que inspiram, questionam, instigam e nos fazem refletir sobre como tomar as rédeas de nossa vida. Mudança, medo da morte, recomeço, sofrimento, medo, felicidade, aprendizado, desenvolvimento profissional, o amor e outros tantos assuntos do cotidiano são observados pelo autor e, sobre cada um deles, nos apresenta suas reflexões, com o intuito de que possamos compreender o poder que temos sobre a nossa própria história.

Os textos do autor são genuínos e carregam suas experiências pessoais. Eduardo passou por dois eventos fortuitos que acabaram por dar a ele a oportunidade de olhar para si mesmo de maneira diferente. O texto transparece a vivência e o entendimento do autor.

"E qual seria então o papel do sofrimento? Acredito que o sofrimento seja como uma sala de aula, um curso preparatório que devemos frequentar para possibilitar mudanças. Para que a mudança aconteça, é necessário passar por um momento de transição: uma dor pequena agora para evitar o tombo grande lá na frente."

Eduardo fez um belo livro. Bem escrito, claro, objetivo e motivador. Os textos são leves, mas possuem profundas e reveladoras reflexões. Com suas observações toca o leitor pela forma com que escreve e a clareza com que traduz os sentimentos. Um livro para ler em qualquer lugar, a qualquer hora. É um livro que podemos deixar na cabeceira e volta e meia folheá-lo e ler um texto para refletir, para despertar um novo olhar, para reacender ideias.

Poesias e mensagens escritas em finais de ano, na época do Natal, estão presentes no livro e também reforçam o olhar de ver a vida como um presente. Sim, a vida é um presente.

Com sua própria experiência e a partir de reflexões de grandes pensadores, o autor costura uma colcha de retalhos de histórias que se unem para entregar vida ao leitor. A vida é sua! Lembre-se disso antes de ler, durante a leitura e depois dela!


Sobre o autor
Eduardo Moreira é sócio-fundador do grupo Brasil Plural, uma das empresas financeiras mais respeitadas do país. Graduado em Engenharia e formado em Economia pela Universidade da Califórnia, escreveu também o livro "Encantadores de Vida", que figurou na lista de best-sellers por vários meses em 2012. É autor dos livros "O Encantador de Montanha" e "O Encontro".
Ficha Técnica
Título: A Vida é Sua
Escritor: Eduardo Moreira
Editora: Alaúde
ISBN: 978-85-7881-348-2
Edição: 1ª
Número de Páginas: 184
Ano: 2016
Assunto: Desenvolvimento pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages