5 Livros Apresentados na Turnê Intrínseca - Tomo Literário

5 Livros Apresentados na Turnê Intrínseca

Compartilhe
Recentemente a #TurnêIntrínseca passou por São Paulo. E claro que, com a apresentação dos livros da editora, tem sempre aqueles que ficam martelando na nossa cabeça: me leia, me leia, me leia. Separei uma lista de cinco livros que foram apresentados na turnê e que vão para a lista de desejos do ano. Conheça os títulos e as sinopses divulgadas pela editora.

Cidade dos Etéreos - Ransom Riggs

Sequência de "O Orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares", Cidade dos Etéreos acompanha o jovem Jacob Portman rumo a Londres, depois de sua incrível jornada até a ilha na qual ele encontrou o orfanato que abrigava crianças com dons sobrenaturais, protegidas pela magia da Srta. Peregrine. Neste segundo livro, o grupo de crianças precisa deter um exército de monstros, e a única pessoa que pode ajudá-los, a srta. Peregrine, está presa no corpo de uma ave. Eles partem em busca de uma cura para a guardiã, mas, na cidade devastada pela guerra, as ameças estão à espreita em cada esquina. Telecinesia e viagens no tempo, aventura, animais inusitados e incríveis fotos de época - uma combinação que faz de Cidade dos Etéreos uma história de fantasia comovente, uma experiência de leitura única e impactante.

Eu Sou o Peregrino - Terry Hayes

Uma mulher é brutalmente assassinada em um hotel decadente de Manhattan, seus traços dissolvidos em ácido. Um pai é decapitado em praça pública na Arábia Saudita. Na Síria, um especialista em biotecnologia tem os olhos arrancados ainda vivo. Restos humanos ardem em brasas na cordilheira Hindu Kush, no Afeganistão. Uma conspiração pereita, peças de um quebra-cabeça que levarão a um ataque bioterrorista sem precedentes, e apenas um homem é capaz de descobrir o ponto exato em que todas essas histórias se cruzam: o Peregrino. Um espião, especialista em crimes insolúveis, alguém com tantas identidades que mal consegue lembrar o verdadeiro nome. Romance de estreia do renomado roteirista britânico Terry Hayes, Eu Sou o Peregrino é uma narrativa ágil, com ritmo alucinante, uma jornada épica e imprevisível contra um inimigo implacável.

Caçadores de Trolls - Guillermo Del Toro e Daniel Kraus

Uma história de terror criada por um dos artistas mais visionários da atualidade. O estilo inconfundível e marcante de Guillermo del Toro, sempre envolvendo universos mágicos, criaturas fantásticas e histórias espantosas, está presente em toda a sua obra como cineasta, roteirista, produtor e autor. Em Caçadores de trolls, ele presenteia os leitores com uma história sombria e de dar arrepios, com ilustrações capazes de nos transportar para um mundo paralelo apavorante. Jim Sturges é o típico adolescente na cidade de San Bernardino: tem um pai superprotetor, um melhor amigo meio desajeitado e uma paixão platônica por uma menina que nem sabe que ele existe. Mas isso tudo muda quando um mistério de décadas ressurge, ameaçando a vida de todos os moradores da entediante cidadezinha. Junto com um grupo de heróis improváveis, Jim terá que enfrentar monstros com um gosto especial por carne humana. Um livro sobre os medos e criaturas que se ocultam onde menos se espera.

Alucinadamente Feliz - Jenny Lawson

Jennty Lawson é uma autoproclamada colecionadora de transtornos mentais - de depressão e ansiedade a despersonalização e tricotilomania, ela tem de tudo. Mas, se você pensa que a vida dela é um farto, está enganado: o remédio de Jenny é ser feliz. Deliberada e alucinadamente feliz. Encarando os próprios problemas de frente e com muito bom humor, ela transforma o ridículo em hilário, os erros em acertos, sempre com a impressionante consciência de que são exatamente suas esquisitices que tornam única cada experiência de sua vida. Um depoimento surpreendente em defesa de aceitarmos tudo aquilo que nos torna quem somos - as belezas e as falhas - e então usar esses elementos para encontrar a felicidade de uma forma escandalosamente fantástica. Um tipo de loucura que, afinal, não é nada ruim.

Temporada de Acidentes - Moira Fowley-Doyle

Acontece todo ano, na mesma época. Todo mês de outubro, inexplicavelmente, Cara e sua família se tornam vulneráveis a acidentes. Algumas vezes, são apenas cortes e arranhões. Em outras, acontecem coisas horríveis, como quando o pai e o tipo dela morreram. A temporada de acidentes é um medo e uma obsessão. Faz parte da vida de Cara desde que ela se se entende por gente. E esta promete ser uma das piores. No meio de tudo, ainda há segredos de família e verdades dolorosas, que Cara está prestes a descobrir. Neste outubro, ela vai se apaixonar perdidamente e mergulhar fundo na orgiem sombria da temporada de acidentes. Por que, afinal, sua família foi amaldiçoada? E por que não conseguem se livrar desse mal? Uma narrativa sombria, melancólica e intensa sobre uma família que precisa lidar com seus segredos e medos antes que eles a destruam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages