Equilíbrio: A Batalha Secreta - Lincoln Luiz - Tomo Literário

Equilíbrio: A Batalha Secreta - Lincoln Luiz

Compartilhe
Primeiro livro da saga criada por Lincoln Luiz, “Equilibrio – A Batalha Secreta” foi publicado em 2015 pela Editora APMC.

O livro  traz na história a discussão entre o bem e o mal, entre o real e o imaginário. Por meio da religiosidade e das crenças os seres humanos podem ser manipulados e extinção humana, muitas vezes temida, pode acontecer, num conflito que liga dois mundos.

Jhonatan é um jovem que vê um homem todo de preto e que é conduzido pelos seus pensamentos. O garoto acaba se envolvendo num crime e é condenado à prisão. Como só ele vê aquele homem de preto pairam dúvidas: Ele existe? Se existe o que quer dizer a Jhonatan? Os acontecimentos que o jovem presencia são reais ou mera imaginação?

Em paralelo vamos conhecer ainda a história de dois homens que lutam contra as forças do mal, Oirf e Oleg. Eles caçam demônios, buxos e outras entidades que podem causar algum mal à raça humana.

O autor apresenta no livro uma mescla de referências religiosas. Fala-se de Adão, anjos, demônios, diabretes, deuses, Deus, orixás, mitologia, vampirismo, seres que sofrem mutação e ocultismo. Esse mix é bem interessante na composição da história. Convém, contudo, frisar que não trata-se de um livro de abordagem religiosa. As representações são apresentadas como personagens do livro ou como referências dos outros personagens. É um livro de literatura fantástica, uma ficção.

Ao ler lembrei muito dos jogos de RPG com a vasta gama de personagens, seres, conflitos, reinos, batalhas e a colocação do mal contra o bem, numa batalha ora explícita, ora velada, mas que o tempo todo está presente nas ações.

Os personagens se enfrentam em lugares reais ou numa outra dimensão. Acredito que nos próximos volumes da saga mais batalhas se desenrolarão para dar desfecho a alguns pontos que ainda ficam pendentes no primeiro volume.

Por ser o primeiro tomo da série é de se imaginar que de fato vemos muito mais apresentação dos personagens e o início do fio condutor que levará ao ápice, mais adiante, nessa batalha secreta. No entanto, ao leitor menos desavisado, cabe informar que há batalhas muito interessantes nesse primeiro volume.

No que refere-se a edição, alteraria a fonte que foi utilizada, por tratar-se de uma fonte menos usual nos meios impressos. No início causa certa estranheza, mas dá para se acostumar.

Lincoln criou um universo fantástico, aguardemos a sequência.

Ficha Técnica
Título: Equilíbrio – A Batalha Secreta
Escritor: Lincoln Luiz
Editora: APMC
ISBN: 978-85-69045-43-4
Edição: 1ª
Número de Páginas: 172
Ano: 2015
Assunto: Literatura brasileira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages