Para Ser Escritor - Charles Kiefer - Tomo Literário

Para Ser Escritor - Charles Kiefer

Compartilhe


“Talvez não seja possível ensinar a escrever; mas é plenamente possível ensinar a aprender a escrever.” A frase é do autor do livro “Para Ser Escritor”, Charles Kiefer. O livro foi publicado pela Editora Leya 2010 e tem 160 páginas.

Na frase transcrita acima está a essência do livro. Charles é professor de escrita criativa, orientador de oficinas literárias e escritor (com mais de 30 livros publicados). O título certamente atrai quem gosta de leitura e, sobretudo, quem tem alguma pretensão, ainda que mínima, de tornar-se escritor.

Mas notadamente, o livro vai adiante. Agrega pensamento, crítica, observação da arte de escrever. E serve tanto para quem tem o objetivo de ter um best-seller como para quem quer apenas produzir um conto, uma crônica ou um bom texto. Conhecimento que sempre é necessário para quem escreve, seja lá o que for.

Em seu livro “Para ser Escritor”, Charles dá aos aspirantes, aprendizes, profissionais e meros curiosos lições sobre a escrita. Abordando de maneira ágil, em capítulos curtos e objetivos, a vida do escritor expõe pontos que todo aquele que deseja escrever deve observar. Naturalmente que cada um tem sua estética, sua maneira de trabalhar, seu modo de apresentar os personagens e Carlos Kiefer dá sua visão. Em insights precisos deixa dicas que ajudam a aprender.

Ficha Técnica
Título: Para Ser Escritor
Escritor: Charles Kiefer
Editora: Leya
ISBN: 978-85-8044-024-9
Edição: 1ª
Número de Páginas: 160
Ano: 2010
Assunto: Teoria da literatura

Um comentário:

  1. Reconheço que fiquei curioso para ler este livro. Sua versão impressa não foi fácil de encontrar nos principais sites, acabei encontrando a versão digital por um bom preço na amazon.com.br. Já adquiri uma cópia e lerei em breve para tecer maiores comentários e impressões. Abraços.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.

Pages