O Cão dos Baskerville - Arthur Conan Doyle - Tomo Literário

O Cão dos Baskerville - Arthur Conan Doyle

Compartilhe


Publicado originalmente em fascículos numa revista nos anos de 1901 e 1902, “O Cão dos Baskerville” é apresentado ao leitor pela Editora Zahar. Na publicação de 2013 há 40 ilustrações de Sidney Paget (o primeiro a ilustrar as histórias de Sherlock Holmes).

Arthur Conan Doyle, o escritor da história do detetive Sherlock e seu parceiro e amigo Watson, dessa vez leva o leitor a um misterioso e assustador caso. Eles tem uma missão de resolver os enigmas que se lançam numa história nebulosa e talvez sobrenatural que se lança diante deles.

Anotações são levadas a Holmes contando sobre uma maldição para a família Baskerville, que teve membros mortos. Um herdeiro da propriedade familiar chega à cidade e, segundo reza a maldição, será ele o próximo a morrer.

Astuto, inteligente e perspicaz, Sherlock Holmes envia seu amigo Watson para a propriedade afim de que posteriormente os dois façam um cruzamento de suas percepções sobre o caso. Com bastante mistério, uma dose de horror, muitos suspeitos e intrincadas relações que vão se revelando em meio a mentiras e verdades dúbias, somos levados por Conan Doyle a uma história que merece o título de marco no romance policial, pois sem dúvida, de fato o é.

A narrativa é muito bem construída por Doyle, com diálogos que seguem o ritmo que a história demanda e nos coloca no centro desse misterioso caso. Manter-se atento aos sinais, pistas e fatos que são apresentados vai se tornando também a tarefa do leitor, além de Holmes e Watson, naturalmente.

O livro é surpreendente e a edição da Zahar em capa dura, parte integrante da Coleção Clássicos Zahar é de encher os olhos. Com o texto original e integral de Conan Doyle o leitor vai fundo numa história de mistério e suspense de um dos personagens mais conhecidos da ficção.

Ficha Técnica
Título:  O Cão dos Baskerville
Escritor: Arthur Conan Doyle
Editora: Zahar
ISBN: 978-85-378-0955-6
Edição: 1ª
Número de Páginas: 261
Ano: 2013
Assunto: Ficção inglesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages