Jogada Mortal - Harlan Coben - Tomo Literário


Durante a realização de um grande evento de tênis nos Estados Unidos Valerie Simpson é assassinada. A moça é  tenista e quando jovem despertava a atenção por brilhar nos grandes circuitos do esporte. Algo aconteceu e tudo mudou. Depois de passar um período reclusa e cheia de problemas ela toma a decisão de voltar a jogar. No entanto, a sua escolha acontecera pouco antes de sua morte.

Valerie estava procurando por Myron Bolitar, que trabalha agenciando jogadores. Duane, um dos tenistas agenciados por Myron, torna-se um dos principais suspeitos do assassinato de Valerie. O número de telefone da moça em seu celular parece apontar definitivamente para ele, cuja história contada para a polícia não convence, embora ele estivesse em quadra no momento determinado como o do disparo da arma que matou a moça.

No livro “Jogada Mortal”, de Harlan Coben, publicado pela Editora Arqueiro em 2012 (256 páginas), Myron vai em busca de desvendar a verdade por trás da morte de Valerie. O que ela pretendia ao procurá-lo antes de morrer? Incansável na busca pela verdade o agente se depara com outro crime ocorrido há 6 anos (a morte de Alexander Cross – filho de um político influente) e que parece ter alguma ligação com o crime atual.

“(...) Revirar um assassinato de seis anos atrás podia até ser divertido, mas fugia ao seu objetivo. Ele estava atrás do assassino de Valerie. Queria encontrar a pessoa que decidira dar um fim à existência jovem e atormentada da moça. Talvez isso fosse mesmo o que chamam de corrigir uma injustiça. Ou de complexo de salvador ou herói. Ou então de cavalheirismo. Não importava. Para Myron, era muito mais simples: Valerie merecia um destino melhor.”

No caminho do destemido agente ele se depara com pessoas poderosas que tentam a todo custo deixá-lo fora da investigação. As informações se cruzam, se confundem, mas ele mantém-se em seu objetivo de descortinar a verdadeira história. 

O leitor é conduzido por Harlan Coben a uma história de suspense e crimes, em que o passado pode ser a chave para a resposta do presente e direcionar o futuro. O carisma do personagem central do livro e a forma divertida com que dialoga é uma das partes interessantes da trama. Além, é claro, dos elementos que vão se confundindo, dos personagens que demonstrando suas posturas, das falsas impressões que temos de cenas descritas e muitos outros elementos que tornam um livro de ficção agradável. E o caminho de Myron até a verdade não é nada fácil, vez que ele se torna um perigo para políticos e até para a máfia. Sua amada Jéssica também corre perigo. 

Com mais de cinqüenta milhões de livros vendidos no mundo, em “Jogada Mortal” é possível sentir a atração que o autor Harlan Cobe  é capaz de provocar em seus leitores.  Mantém seu ritmo coeso e cheio de reviravoltas que nos surpreendem. Excelente leitura!

Ficha Técnica
Título: Jogada Mortal
Escritor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
ISBN: 978-85-8041-046-4
Edição: 1ª
Número de Páginas: 256
Ano: 2012
Assunto: Ficção americana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages