Carol - O livro que deu origem ao filme - Tomo Literário

Carol - O livro que deu origem ao filme

Compartilhe
"Carol", de Patricia Highsmith é o livro que deu origem ao filme de mesmo nome. O filme é  de Todd Haynes e chegou aos cinemas brasileiros no dia 14 de janeiro de 2016, com uma lista de premiações, entre eles, melhor atriz em Cannes para Ronney Mara, melhor filme e melhor diretor pelos críticos de Nova York e melhor adaptação de obra literária pela Feira do Livro de Frankfurt.

Leia a sinopse do livro divulgada pela L&PM Editores.

Therese Belivet vê Carol Aird pela primeira vez em uma loja de departamentos de Nova York, onde trabalha como vendedora. Carol está escolhendo um presente de Natal para a filha e resplandece numa aura de perfeita elegância. Observando-a do balcão, Therese está inteiramente despreparada para o choque de uma epifania erótica e para um amor que será imediatamente condenado por todos. Pois a vida de dona de casa suburbana de Carol é tão imbecilizante quanto o emprego de Therese, e ambas partem para uma jornada sem volta.
Segundo romance de Patricia Highsmith (1921-1995) a ser publicado, esta história de obsessão e libertação sexual é um dos mais importantes romances de língua inglesa do século XX, embora ainda não totalmente reconhecido. Trata-se claramente do primeiro livro de prestígio a abordar o lesbianismo com certa naturalidade, sob uma atmosfera de suspense que caracteri­za todos os trabalhos da autora, mas também com direito a diálogos francos, um humor emotivo e personagens enternecedores.
Um clássico contemporâneo que cativou milhões de leitores desde sua publicação, em 1952, sob o pseudônimo de Claire Morgan.
A capa desta edição de Carol  traz a imagem do filme homônimo de Todd Haynes que tem Cate Blanchett e Rooney Mara nos papéis principais. O filme estreia no Brasil em janeiro de 2016 e é um forte concorrente ao Oscar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages