Gamação - Ferreira Gullar - Tomo Literário
O livro “Gamação”, do escritor Ferreira Gullar faz parte da Coleção Jovens Inteligentes e foi publicado pela Global Editora em 2000. Nas 68 páginas do livro tomaremos conhecimento de uma descoberta.

A descoberta a que nos referimos é a descoberta da paixão e da sensualidade na adolescência. O livro foi escrito pelo autor para atingir o público adolescente. Inspirou-se em um romance que viveu nos seus tempos de juventude.

“Esta história nasceu de um riso. Um riso de uma moça há muito tempo atrás quando era um menino de dez anos... não sabia que esse riso permaneceria vivo dentro de mim depois de tantos anos...”

Marcelo é apaixonado por Tia Nila, que vive distante. Guarda lembranças físicas e apenas de memória sobre Nila. Conhece Suzana, que parece fazê-lo perder a paixão por Nila, mas algo muda a história. Nila volta,se aproxima, e nesse jogo de sensualidade, Marcelo se descobre.

O livro foi escrito para jovens e fala desse período de encontros e desencontros do jovem consigo e com suas paixões. O despertar do toque, do beijo, dos sentimentos que fazem o coração acelerar e o corpo arrepiar. Um livro curto, de leitura rápida e agradável.


Ficha Técnica
Título: Gamação - Ferreira 
Autor: Ferreira Gullar
Editora: Global Editora
ISBN: 978-85-260-0531-6
Edição: 3ª
Ano: 2000
Número de Páginas: 68
Assunto: Literatura infanto-juvenil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages