Silo - Hugh Howey - Tomo Literário
Silo, publicado pela Editora Intrínseca, do escritor Hugh Howey, publicado em 2014, é um daqueles livros que ao ler a sinopse despertou-me grande interesse. Adicionei então na minha wish list e depois o comprei. Com 512 páginas imaginei ser uma daquelas arrebatadoras histórias, que não conseguimos parar de ler até chegar à última palavra da última página.

O livro foi escrito pelo autor durante seu tempo livre (como intervalos e horário de almoço) e levou cerca de três anos para ser concluído. Ele atuava numa livraria e foi costurando a história nos tempos que tinha disponível.

É uma narrativa interessante e com verdades que parecem mentiras e mentiras que parecem verdades. Os personagens apresentam certo mistério, o que está contido na própria existência do silo em que habitam. Que universo os aguarda do lado de fora? Por que há mortes? Quem ousa tentar descobrir o que há por trás da paisagem que eles vêem do lado de dentro do silo?

A viagem que eles empreendem dentro do próprio ambiente, em diversos andares, pelos quais por vezes levam dias para chegar, já dá à história um certo ar claustrofóbico sem, no entanto, tirar o suspense, as intrigas, os conflitos e acontecimentos que precisam ser esclarecidos.

Juliette é a personagem central que tem um ar de heroína moderna, com sua maneira simples, porém de certo modo arredia a mudanças. Mas ela tem que encará-las e quer saber mais.

A história me instigou, mas por ser o primeiro volume, o final não trouxe um desfecho que tenha me agradado, dando uma sensação de obra inacabada. Quando leio uma trilogia ou qualquer obra literária que tenha mais de um tomo, sempre espero que, no mínimo, eles tenham um desfecho em cada passagem, ainda que fique aberto para continuação.

Do final deste livro eu esperava mais, do início e do meio foi instigante e eletrizante acompanhar a jornada dos habitantes do silo e os segredos que dentro e fora estão guardados.

Um bom livro!

Ficha Técnica
Título: Silo
Autor: Hugh Howey
Editora: Intrínseca
ISBN: 978-85-8057-473-9
Edição: 1ª
Ano: 2014
Número de Páginas: 512
Assunto: Ficção americana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages