De Abismos e Vertigens - Carol Teixeira - Tomo Literário

De Abismos e Vertigens - Carol Teixeira

Compartilhe
"De Abismos e Vertigens", de Carol Teixeira foi publicado pela Editora Sulina em 2004. Nas 128 páginas há textos da escritora sobre diversos temas: cinema, música, arte, cotidiano, filosofia. Esta última fortemente presente pela expressão do pensamento da autora e por citações lançadas ao longo dos textos.

A primeira parte do livro é denominada de "Insights" e apresenta textos publicados anteriormente ou até mesmo textos ainda inéditos. Na segunda parte do livro, denominada de "Egotrip" há textos extraídos do intenso diário de Carol Teixeira com suas impressões sobre os momentos vividos e tudo aquilo que observava ao longo do tempo.

É um livro curto, de leitura rápida e fácil, mas prazeroso. Provocações, observações ou constatações, são a visão da escritora sobre o que lhe tocou e, que de certo modo, também pode imprimir um pouco da sensação de quem por aquilo também passou. Citações de músicos e escritores também são encontradas ao longo do livro, como a de Jack Kerouac:

"As únicas pessoas que me interessam são as loucas, aquelas que são loucas por viver, loucas por falar, loucas por serem salvas; as que desejam tudo ao mesmo tempo..."

As crônicas de Carol são para filosofar, tem profundidade de quem vive intensamente.

Ficha Técnica
Título: De Abismos e Vertigens
Autor: Carol Teixeira
Editora: Sulina
ISBN: 978-85-205-0388-8
Edição: 1ª
Ano: 2004
Número de Páginas: 128
Assunto: Crônica brasileira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages