Andante com Morte - Mario Pontes - Tomo Literário

Andante com Morte - Mario Pontes

Compartilhe
“Andante com morte”, do escritor e jornalista Mario Pontes foi publicado pela Bertrand Brasil em 1999. Suas 160 páginas apresentam quatro histórias de ficção: A Morte Infinita, Sentinelas da Noite, A Engrenagem Universal e A Nova Rota da Seda.

As narrativas são independentes e bem construídas. A primeira delas, A Morte Infinita recebeu bastante atenção do tradutor francês de livros de Carlos Drummond de Andrade, que acabou por traduzir o texto para sua língua pátria.

O autor escreve com domínio, fato que se evidencia quando sabemos que trata-se de um jornalista que atua na área desde os dezesseis anos de idade.

A Engrenagem Universal tem uma nuance interessante em que o que aparece em primeiro plano vai sendo colocado a segundo plano, enquanto o que ocupava lugar menos destacado ganha ares de ponto central.

As histórias carregam brasilidade, seja no modo de escrever do escritor ou na própria atuação dos personagens em seus diferentes aspectos. Nelas estão retratados assuntos como a morte, a visão de futuro, a loucura do homem.


O livro foi adquirido sem nenhuma pretensão, e as histórias foram uma boa diversão.


Ficha Técnica
Título: Andante com Morte
Autor: Mario Pontes
Editora: Bertrand Brasil
ISBN: 978-85-286-0734-8
Edição: 1ª
Ano: 1999
Número de Páginas: 160
Assunto: Conto brasileiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages