Satisfação Garantida Delivering Happiness No Caminho do Lucro e da Paixão - Tony Hsieh

“Satisfação Garantida – Delivering Happiness – No Caminho do Lucro e da Paixão”, é um livro best-seller do The New York Times, publicado no Brasil pela Thomas Nelson Brasil em 2010. O livro de 302 páginas conta a história do próprio autor, Tony Hsieh, que ficou bilionário com a criação de uma grande e conhecida empresa, a Zappos (uma empresa on-line de venda de sapatos), que posteriormente foi vendida para a Amazon.

É possível conhecer o perfil empreendedor de Tony, notado desde a infância. Em momento de tédio ele criou a LinkExchange que foi vendida por uma soma vultuosa e, depois criou a empresa de venda de sapatos. Além da criação da empresa, contada pelo autor, ele criou uma cultura empresarial própria. São dicas valiosas, tanto para empresários, quanto para administradores, empreendedores e funcionários.

Ao longo do tempo Tony foi montando a cultura organizacional baseada na felicidade (de clientes, funcionários, fornecedores e a sua própria).

As prerrogativas adotadas na Zappos podem ser utilizadas no todo ou em parte. Mas, o mais importante, é adaptar os valores de sua empresa com o seus valores, e reunir profissionais que tenham o mesmo encanto pelos valores adotados.

Sobre o objetivo do livro o autor expressa:

“Minha esperança é que por meio deste livro as empresas já estabelecidas buscarão mudar a forma como fazem as coisas, e os empresários se inspirarão para começar novas empresas com felicidade no núcleo de seus modelos de negócios, levando com eles algumas das lições que aprendi pessoalmente, assim como as lições que aprendemos coletivamente na Zappos.”

Independente do objetivo que você busca, ao aprofundarmos, percebemos que todos buscam felicidade. E é isso que Tony prega na sua cultura organizacional.

O livro é tido como um dos 10 livros imprescindíveis para os executivos, segundo a Revista Exame. E a leitura vale, pelo aprendizado, pelas dicas e pela bela história empreendedora de Tony.

Ficha Técnica
Título: Satisfação Garantida
Escritor: Tony Hsieh
Editora: Thomas Nelson Brasil
ISBN: 978-85-7860-148-5
Edição: 1ª
Número de Páginas: 302
Ano: 2010
Assunto: Sucesso nos Negócios

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.