No Coração do Mar - Charlotte Rogan - Tomo Literário

No Coração do Mar - Charlotte Rogan

Compartilhe
Em 1914 Grace Winter, recém casada, viaja com o marido a Nova York. Misteriosamente uma explosão muda o rumo da história, pois o navio Empress Alexandra, no qual estavam a bordo, afunda.

Grace, por sorte ou por providência, vai parar num barco salva-vidas junto com outros náufragos e ali passam vários dias. Em alto mar, um jogo profundo de consciência e sobrevivência se revela, diante da dificuldade que eles tem de enfrentar para manter-se vivo. A morte de um ou de alguns pode ser a salvação da vida de outros.

“A ideia de termos nascido no barco salva-vidas parecia tão viável quanto termos cada um a própria história, os próprios ancestrais e uma ligação de sangue com o passado. Quanto ao futuro, parecia impenetrável, mesmo pelo pensamento. Onde estava a prova de que ele sequer existia? Ou de que poderia vir a existir? Tal qual os peixes, era preciso basear-se na fé.”

Nesse ambiente inóspito fatos vão sendo gerados, conflitos surgem e o questionamento sobre a fé, a limitação da vida e a esperança no futuro aparecem, de maneira natural.

Grace, ao ser resgatada, é levada a julgamento por uma das mortes. Seus advogados sugerem que ela escreva um relato sobre todos os detalhes que lembra do naufrágio. E assim ela faz.

O livro de Charlotte Rogan, “No Coração do Mar”, foi publicado pela Editora Intrínseca em 2013 (240 páginas). O texto foi traduzido para diversos idiomas e foi eleito o melhor livro de 2012 por vários meios, como por exemplo, The Guardian, The Independent e The Globe and Mail.

A história, lida com atenção, é profundamente filosófica. Em situações limite os seres humanos são postos a prova e se vêem confrontando seus valores, suas crenças, seus anseios e sua visão sobre a vida. Um livro instigante e comovente.

Ficha Técnica
Título: No Coração do Mar
Escritor: Charlotte Rogan
Editora: Intrínseca
ISBN: 978-85-8057-354-1
Edição: 1ª
Número de Páginas: 240
Ano: 2013
Assunto: Romance americano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages