Podemos Dizer Adeus Mais de Uma Vez - David Servan-Schreiber - Tomo Literário

Podemos Dizer Adeus Mais de Uma Vez - David Servan-Schreiber

Compartilhe
David Servan-Schreiber, o autor do livro, foi médico e professor nos Estados Unidos e na França. Neurocientista, lançou em 2007 o livro intitulado “Anticâncer”, que vendeu mais de um milhão de exemplares em 36 idiomas.

O escritor descobriu ter um tumor no cérebro e recebeu um diagnóstico assustador: seis meses de vida. No entanto, conseguiu superar esse período  com determinação. O livro “Podemos dizer adeus mais de uma vez” foi escrito por ele como um epílogo, uma despedida diante dos momentos que viveria no final de sua vida.

“(...) me fez compreender que eu posso fazer alguma coisa por mim mesmo.”

No livro  publicado pelo selo Fontanar (Objetiva) em 2011 o autor relata sobre sua luta ao descobrir que o tumor voltara e que sua agressividade o levaria ao final da vida. É um relato lúcido, emocionante, engrandecedor e surpreendente de um homem que luta pela vida, mas que apresenta consciência de sua finitude. 
  
“Como não ficar paralisado pelo terror quando todos os prognósticos são os piores possíveis, quando todos os sinais de alerta piscam, quando todos os sintomas físicos se afinam?”

O papel de David como profissional, marido, irmão, pai, filho, amigo, apresenta suas experiências contornando a doença. Dos momentos difíceis, passando pelas hospitalizações, indo à conscientização de seus familiares, a despedida que David deixa registrada são palavras de conforto, com sabedoria acerca de si e do ser humano.

A publicação é de fato um livro motivador, que desperta o leitor sobre aspectos que por vezes desejamos não pensar. Além disso, dá pra usar de empatia e verificar que  nem sempre os pequenos problemas que temos são os maiores que existem. A lucidez de preparar-se para a morte, sem esquecer-se de viver, é a maior lição deixada pelo autor.

“Mesmo quando estamos sofrendo de uma doença fatal, sobram muitas oportunidades de rir, e eu recomendo efusivamente aproveitá-las.”

David faleceu em Julho de 2011.

Ficha Técnica
Título: Podemos dizer adeus mais de uma vez
Escritor: David Servan-Schreiber
Editora: Fontana (Objetiva)
ISBN: 978-85-390-0293-1
Edição: 1ª
Número de Páginas: 137
Ano: 2011
Assunto: Motivação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages